Adevogado de porta de cadeia

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa


Juiz.jpg Certifico, a quem interessar possa e para os devidos fins, que este artigo trata de assuntos chatos jurídicos

Data venia, se você tiver alguma informação adicional a trazer aos autos, protocole uma petição solicitando a juntada de uma procuração que outorgue a você poderes para tanto, ou clique aqui.


O advogado de porta de cadeia é um guerreiro, luta pelo contraditório e pela ampla defesa dos bandidos pés de chinelo e ladrões de galinha. Não existe porta de cadeia de bandido rico, pois esse passa longe.

Utilidade ampla[editar]

Típica questão que deixam pra ele resolver.

Ele é muitas coisas, entre elas: Destino de todos nós quando o exame da OAB for abolido. Queria ser defensor público, mas isso aqui é muito melhor. Estar na porta da cadeia é estar a um passo de entrar e ficar nela.

Ele costuma dizer frases como: Deixa eu ver os autos do inquérito! A súmula vinculante 14 do STF diz que eu posso ver! Isso é abuso de autoridade! Excesso de poder. A lei não te permite vedar e tu só podes fazer aquilo que a lei manda visto que és um servidor do público regido pelo princípio da legalidade estrita. Vou impetrar um habeas corpus, um mandado de segurança e oferecer uma reclamação ao STF pelo descumprimento de sua súmula. Se está nos autos do inquérito ou do processo então eu posso ver. Sigilo é o cacete!!!!

Advogado de porta de cadeia bate na mesa, fala grosso, encara os polícia e bota moral no delegado. Não tem medo de juiz e vai até as últimas consequências na luta pela liberdade. Há ainda aqueles que se corrompem e envergonham a classe, levando armas e drogas e grana e servido de pombo correio com as ordens para a facção criminosa. Para lanchar no presídio, uma coxinha é vinte real. É difícil a vida de advogado de porta de cadeia. Tem que ter vocação para fazer isso com a sua vida.

Ver também[editar]

Este artigo é um esboço.
Pare de escutar CPM 22 e ajude este pobre artigo.