Associação de Nações do Sudeste Asiático

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa

Associação de Nações do Sudeste Asiático, ASEAN (não é nome de empresa aérea), é um bloco econômico formado por países orientais que não são o Japão, nem Coreia, nem China. Logo formado pela escória do oriente.


Criação e História[editar]

Integrantes da ASEAN (abaixo no mapa).

A ASEAN foi criada com o intuito de fuder, cagar e fortalecer países que ninguém nunca ouviu falar do oriente asiático. Esses países horríveis nutrem o sonho impossível de serem igual ao Japão quando crescer.

Como a ASEAN nutre objetivos impossíveis, nada de interessante jamais aconteceu durante sua história. Os fatos mais relevantes aconteceram quando a União Soviética e os Estados Unidos, como não queriam guerrear nem em solo soviético, nem em solo americano (para evitar estragos desnecessários), fecharam acordo e decidiram guerrear nos países membros da ASEAN, onde o conflito mais famoso aconteceu no Vietnã, ilustre país membro.

Atuação[editar]

Os países membros, mediante a acordo assinado por todos os presidentes, são obrigatoriamente obrigados a obedecer cegamente imposições japonesas, coreanas e chinesas (americanas também, mas como eles mandam no mundo, fica redundante). Por causa dessa emenda, os países da ASEAN, conhecidos como Tigres Asiáticos servem para fabricar porcarias que não dão lucro para os japoneses, mas que são necessárias, como estofados de toyotas e tijolos.

Um dos objetivos da ASEAN é coibir coisas comuns em seus países membros que não são apreciadas pela ONU, como genocídios e ditaduras.

Países Membros[editar]

Todos países que possuírem orientais sem ser o Japão, Coreia ou China, ou seja:

Membros Observadores[editar]

Alguns países não entram porque são da Oceania e ficam apenas observando:

Países que jamais serão da ASEAN[editar]

Países que possuam o mínimo de descência e riqueza não fazem parte da ASEAN:

NAFTA logo.png
Organizações Internacionais
v d e h

Blocos económicos: AECALBAALCAAPECASEANCAFTA-DRCANCAOCARICOMCEDEAOCEEACEEACCEIMercosulNAFTAOCDESADCUAUEUMAUNASUL

Outras panelas: BRICSCOICommonwealthCPLPCruz VermelhaEixo do MalFIFAFrancofoniaG1G3G4G5G8G20G77G193GAAAAALiga ÁrabeOPEPOTAN