Balanço

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa

Balanço que não é a porra do marido da balança, conforme a filosofia bolaniana, mas sim, vamos falar daquele brinquedo que se não for bem seguro, nem é adequado pra crianças tão pequenas, que é exatamente para a qual se alega que eles são dirigidos, mas claro que haveria de ter falhas, como muitos dos brinquedos feitos à pressas para que os pais se livres logo dos pirralhos.

Idas e vindas[editar]

Balanço certo, que evita que a criança volte com cabeça rachada.

Essa coisa é bem simples e exatamente porisso é dos brinquedos mais antigos da face da mãe Terra. Ele pode ser feito com uma corda, mas tem que ser das boas pro fedelho não se esborrachar no chão, então uma árvore um pouco mais fortinha e um galho firme e alto resolve a parada, então com um pedaço de tábua, basta amarrar as laterais e está pronto um balanço ao modo mais arcaico e, se você fizer bem feito(o que em geral você evita), ele suportará bem e por bastante tempo e, os sinais de que alguém pode cair de bunda no chão ou um acidente ainda pior, podem ser vistos bem antes disso ocorrer, corda carcomida, tábua mais carcomida ainda, velha carcomida árvore ainda mais carcomida...

Não estando nada carcomido, não precisa trocar nada e enquanto você faz isso consegue um resultado razoável, ainda pode rir bastante da cara do teu tio engraçadão enquanto ele tenta fazer uma maravilhosa antena digital pra economizar dinheiro e ver aqueles programas de merda, mas como se sabe, nunca funciona direito e ele faz aquela cara de cachorro castigado mais feia que a do seu Madruga, porém também engraçada.

Não importa pra que pirralho grudento e impertinente você fez: irmãozinho, irmãzinha, priminho, priminha, sobrinho, sobrinha, vizinho, vizinha... balanço é amado por pirralhos de qualquer tempo e, ainda os pais irão lhe agradecer porque o pirralho saiu um pouco do vídeo game deixando livre pra eles ou do computador, se expondo a perigos ainda maiores do que cair do balanço e bater o coco no chão, até porque balanças arcaicos, quando bem feitos, são mais seguros que os fabricados, fora aqueles todo fechados. Se não forem esses, sabe quando, em geral em condomínios(dos bem fuleiros), aqueles balanços do lado uns dos outros, em geral pelo menos quatro, fazendo qualquer distração e um pirralho ranhento levar com o balanço na testa?

Pior ainda[editar]

Lembrança bichal de quando o balanço fazia refletir... não mais estranho do que o Chaves fazer reflexões no barril.
Não achou graça? Já que não riu, agora olhe fixamente e chore...

Além desses balanços de algumas pracinhas ou condomínios, quando não são daqueles mais seguros, parecerem ser feitos para que ocorra algum acidente, o sindico muito mala dos predinhos ainda faz questão de dizer que esse brinquedo é só pra quem tem menos de doze anos - quando qualquer Q.I. 50 pode notar que naquelas condições, o mais adequado seria sim, deixar apenas crianças de dez pra cima e mesmo pessoas adultas usar aquilo. Já com aqueles tipos de balanços revestidos pode ficar tranquilo que a pirralhada brinca e voltam com a cabeça inteira(a não ser que, como você tiverem apenas parte do cérebro).

Já aqueles de metal pesado uns quatro ao lado do outro e que nenhuma baba consegue segurar a peste de sair correndo e levar uma na testa, esse deveriam ser usados de pré-adolescentes pra cima mesmo, mas experimente brincar com a sua ficante pondo aquela bunda boa dela num desses balanços e indo empurrar pra ver se, o mesmo síndico broxa não aparecerá com aquela cara feia que talvez a mãe dele ame, deixando-a mais feia ainda e achando que está fazendo um ar muito feroz pra falar com aquela voz irritante que combina com ele que é muito difícil ver que isso não é mais pra vocês com as mãos dos lados daquela bariga banhenta e, ainda acrescentar que também é mais de dez horas e faz barulho, como se o zunido do balanço não fosse mais barulho do que qualquer motor de geladeira. Fazer o que, se mandar ele tomar no cu, além dele não obedecer a multa é maior ainda, então pode cortar o embalo de sua ficante, fazer o que...