Bungee jumping fishing

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa

Bungee Jump Fishing (BJF) é uma modalidade de pesca extremamente usada em águas superpovoadas por piranhas, por exemplo o Rio Congo na África Equatorial, Lago Müke em Chernobyl, Rio Tiete, e Rio São Lourenço localizado em Matão-SP. Tal o motivo para nos dias atuais ser usada como um jogo no programa Pânico na TV.

Procedimentos[editar]

Bungee Jump Fishing é um desporto radical praticado por muitos cheiradores de gatinhos aventureiros corajosos. Consiste em saltar de aproximadamente 40 metros, amarrado aos tornozelos por uma corda elástica, em um lago onde é colocado peixes em um quadrado com isolamento. O objetivo do jogo é conseguir pular e pescar um peixe com as mãos, colocando o dentro de um balde segurado pelo Bola, ou não.

Entretanto, nem sempre essa prática foi apenas usada como entretenimento para a sociedade.

Registros Históricos[editar]

  • O primeiro registro histórico de tal comportamento data de 1431 d. C, nos diários do príncipe Vlad III, mundialmente conhecido como "O Empalador" porém, regionalmente conhecido como Vlad, O Encantador de Cobras. Segundo o próprio, ele lançava as mulheres de seu reino que apresentavam algum comportamento imoral a um tanque cheio de piranhas, amarradas pelo tornozelo com uma longa corda. Conhecido por seu imenso senso de justiça e misericórdia, é lógico que ele dava a essas mulheres a chance de se salvar. Por isso eram arremessadas e retiradas do tanque diversas vezes, com o propósito de conseguir pegar uma piranha de cada vez e matá-la. Se assim a mulher fizesse, ela era imediatamente empalada. Com o tempo, o príncipe foi proibído dessa prática, pois tudo indicava que as provas contra essas mulheres eram forjadas, e o que ele queria mesmo era ficar com seus respectivos maridos.
Dick and Jane ao serem encontrados pela equipe de resgate na Tailândia
  • Há quem acredite que as complicações que levaram o grande mágico Houdini a morte, em 1926, foram decorrentes de um número de ilusionismo com BJF.
  • Em 1964, escritor sensacionalista Vincent Gaddis afirmou em seu livro, Invisible Horizons: True Mysteries of the Sea, que a técnica BJF era utilizada com escravos, na epóca da colonização das américas, na região do Triangulo das Bermudas afim de descobrir seus mistérios. A comunidade científica nega qualquer experimento dessa espécie.
  • Segundo O Guinness Book, a maior pesca no estilo BJF aconteceu em 1997, nas Cataratas do Niágara. O relizador do recorde foi o cantor/ator Prabhu Deva, mais conhecido como Rivaldo sai desse lago. Ao emergir, Prabhu tinha em seus braços, além de sua mãe, exatamente 87 pirarucus.
  • No dia 26 de dezembro de 2004, o casal de turistas acreanos, Dick and Jane, estava praticando BJF no momento em que o tsuname assolou o litoral da Tailândia. Os dois saíram da àgua completamente ilesos. Entretanto, ficaram pendurados de ponta-cabeça por 21 horas até serem finalmente resgatados.
  • Em 2008, Suzane Von Richthofen afirmou em sua biografia autorizada que, apesar das reiteradas recusas, foi obrigada pelos pais a praticar Bungee Jump Fishing Esportiva durante sua infância.
  • Abril de 2010. BJF foi cogitada como estratégia de resgate aos mineiros soterrados no Chile. Todavia, ninguém se prontificou a pescar os mineiros.

Contra-indicações[editar]

Bungie.gif

O Ministério do Esporte adverte que Bungee Jump Fishing não é um esporte reconhecido ou regulamentado, e que ainda não se sabe os efeitos da exposição a sua prática a longo prazo, principalmente ao que se refere a genitália dos indivíduos do sexo masculino.

Quanto aos efeitos a curto prazo, é observado a ocorrência de alopsia (queda de cabelo), depressão, depressão pós-parto, hemeralopia (cegueira diurna), afonia (perda da voz), síncope (perda temporária de consciência devido á má perfusão sanguínea cerebral), debilidade mental, alcoolismo, diabetes, hemorróida e diarréia.

Estudos recentes comprovam que a cada 10 pessoas que praticam o esporte pela primeira vez, 9 se cagam todo apresentam diarréia, 5 perdem as pregas relatam o surgimento de hemorróida e 2 peidam para o resto da vida apresentam flatulência permanente.

O Ministério da Saúde adverte: Bunge Jump Fhishing pode lhe causar mais de 4.700 complicações intestinais. Não existem níveis seguros para a prática desse esporte.

v d e h