Capitão Átomo

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa
Marvel-avengers-alliance.jpg Este artigo é um(a) super-herói(na).

O texto a seguir é sobre alguém que voa, tem poderes, salva donzelas e prende bandidos. Se vandalizar este artigo, eles te levarão à Justiça.

Para conhecer mais desses seres incríveis, clique aqui.

Eu sou o CAPITÃO ÁTOMO!


Cquote1.png Você quis dizer: Doutor Manhattan Cquote2.png
Google sobre Capitão Átomo
Cquote1.png Aff... Cquote2.png
Superman sobre Capitão Átomo
Cquote1.png LOL! Cquote2.png
Coringa sobre Capitão Átomo
Cquote1.png É o pai da química? Cquote2.png
guria retardada sobre Capitão Átomo

Capitão Átomo com efeitos especiais e editado no Photoshop

Capitão Átomo é um personagem inútil da DC Comics que é chamado por alguns de "herói", mas apesar disso quase ninguém o conhece e por isso ele é um ser esquecido em meio a tantos outros heróis mais fortes e mais interessantes. Acredita-se que ele só foi criado para incentivar as crianças a estudar química atômica.

Tem esse nome porque na época de colégio ele era chamado de capitão babaca. Assim ele adaptou seu nome mudando "babaca" por "átomo". E não, ele não seria capaz nem de entrar para a tropa de elite, muito menos de se tornar "capitão".

História[editar]

Crianças, escutem seus professores de Química e estude a química dos átomos quando chegarem em casa!
A origem do Capitão Átomo (Clique para ampliar)

Era uma vez, um jovem chamado Adam Allen, ele era primo de Lily Allen e trabalhava em um foguete experimental especial secreto, quando de repente faz merda e acaba ficando preso dentro dele. Sem saber que o pobre rapaz estava lá dentro e não tinha terminado o serviço, lançaram o foguete, que explodiu chegando à atmosfera superior. Os astronautas que não tinham nada a ver com isso morreram enquanto Adam, pra variar, foi "atomizado" e no lugar de morrer ganhou super poderes. Voltando pra terra, ele descobriu que por onde ele andava as pessoas iam morrendo, deduziu então que estava radioativo, assim ele costurou uma roupa de super-herói especial para ele que impedia de sair soltando radiação. Um pouco mais tarde, aprendeu a ativar seu poder, e quando fazia isso, seu cabelo mudava da cor preta para amarela seu cabelo mudava da cor amarela para branca.

Poderes[editar]

Na verdade ele não passa de uma cópia de outros heróis. Existem 3 outros heróis com os mesmos poderes que ele que são, por sinal, tão pouco famosos quanto ele. Eles são: Nuclear, Doctor Solar e Nukla. O que foi? Você nunca ouviu falar deles? Nem eu.

Capitão átomo extrai seus poderes da relatividade inversa do corpo quântico-moderno da partícula da matéria, com isso ele tem o poder de disparar rajadas de energia que não fazem porra nenhuma caso o inimigo seja razoável. Tem também o poder de controlar o campo elétrico pela fórmula E = k*(|Q|/d²), usando a regra da mão esquerda, além de mais força, mais velocidade e de poder voar.

Ver também[editar]

v d e h
O incompreensível mundo do Universo D.C.