Centro Universitário do Maranhão

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa
BandeiradoMaranhão.jpg Marrapá!

Aí, rapá, esse negóss foi feito pur um maraiênsi, coisa! Si tu ixtragá issaí, arrenti vai chamá Jusé Sarney pa ti prendê, qualhira!

Esta página se adequa à Nova Política de Conteúdo Sexual.
Conteúdo impróprio para menores de 18 anos! Tirem as crianças da sala! Este artigo tem conteúdo impróprio para menores!
Este artigo pode conter pornografia pesada ou leve. De preferência, leia-o de olhos fechados...

Se ele estiver cometendo uma infração à Política de Conteúdo Sexual, por favor, reporte à moderação.
Caninha2.JPG Cquote1.png Ê-iê-iê-iê... Cquote2.png

Este artigo tem cheiro de porre! O autor está caído na calçada, gorfando álcool puro. Melhore este artigo e ganhará 6 litros de uísque, mas se vandalizar, será obrigado a tomar uma garrafa de pinherense!


Cquote1.png O dá o desce ! Cquote2.png
Reitora sobre mensalidades atrazadas
Cquote1.png Eu nunca fiz uma prova tão dificil em toda a minha vida Cquote2.png
Carla Perez sobre vestibular do ceuma
Cquote1.png Tá no ceuma não tem futuro! Cquote2.png
Comercial do ceuma sobre Ceuma
Cquote1.png É uma cilada Bino Cquote2.png
Pedro sobre Uniceuma
Cquote1.png Não senhor, não desligue, você acaba de ser aprovado Cquote2.png
Atendente do Ceuma após engano
Cquote1.png Sexta feira vamo pro Pharmácia !! Cquote2.png
Calouros idiotas desinformados sobre um cabaré bar 'muito' refinado
Cquote1.png Os alunos do ceuma são seres deprovidos de inteligência, que só estão fazendo a faculdade apenas por status, e para que seus pais pensem que eles querem alguma coisa na vida. Cquote2.png
Capitão Óbvio sobre Alunos do Ceuma
Cquote1.png Sou univecitário. Cquote2.png
Aluno do CEUMA sobre sua profissão
Cquote1.png UNICEUMA com 600 pontos no enem você garante o desconto de 20% na sua mensalidade Cquote2.png/ Cquote1.png UFMAcom 600 pontos você não faz nem artes cênicas(teatro)não passa nem na porta Cquote2.png/

Alta criatividade para colas por parte dos discentes.

CEUMA (Centro Estabular Unificado da Maracutaia Acadêmica) é a mega empresa do Supremo Reitor José Sarney, da qual tudo é decididido por ele, e nada pode ser decidido sem sua consulta. O Uniceuma é aquela mantida também com o nosso dinheiro, só que a benefício dos reitores e tesoureiros desta "Grandes Empresas e Pequenas Maracutaias".

Todo mundo conhece a imensa dificuldade e o alto nível das provas do Ceuma, uma das questões mas conhecidas é: Por que aviões voam?

A Fundação[editar]

O Ceuma começou quando Selma Vascosantos decidiu empregar o dinheiro da família que havia ganhado alguns milhares com o papel higiênico Neve. Selma nunca precisou estudar em sua vida, porém para ser aceita na sociedade, decidiu fazer uma faculdade de Patogenicidade celular e molecular de microrganismos que já era algo relacionado ao ramo que conhecia, como o curso não havia sido inventado Selma afunda o Ceuma. Atualmente está em alargamento do círculo de unidades, sendo que existem centenas de dezenas de unidades espelhadas por todo Maranhão e Roraima.

Se você quiser passar no ceuma sem precisar se quer fazer vestibular, basta você conhecer por exemplo alguém da familia Sarney, pronto você está la dentro! basta você pedir que ela ligue la dizendo que quer você matriculado(a) la, muito pratico e facil não ?

Condições[editar]

As salas de aula são muito boas somente para não dizer o contrário, só em comissão "ar-condicionado". Se você der sorte, pode até estar numa sala que tem um ar-condicionado central, ou se for mais azarado, sentar numa que tenha 2 ar-condicionados normais, ou se for muito azarado mesmo, você pode sentar numa sala antiga e pegar ventiladores presos ao teto ou nas paredes e algumas infiltrações na parede.

E por tudo isso, o Ceuma só pensa naquilo e também pensam que todos os alunos tem árvore de dinheiro. É muito visado por pessoas que não conseguem vagas em escolas públicas já que dependendo da faculdade particular, você pode tirar onda com seus amigos ser alguém na vida.

Tem professor que por ser Doutor nem faz prova, vai para dar uma palestra e fica contratado. Tem Professor que ainda nem tem experiência, mas tem "amizades" que pressionam e exigem sua contratação. O que você acham de um professor de práticas pedagógicas que nunca esteve em sala de aula antes de ser "premiado" com essa contratação sem prova?

Estudantes[editar]

E tenho dito.

Geralmente se vestem bem e se produzem como bonecas (unissex). A maioria são marombeiras fitness ou patricinhas gostosas, andam, geralmente, com os carros do pai (ou da mãe, ou da empresa). Frequentam um bar próximo a faculdade como um nome alternativo chamado de "fármacia" e boa parte deles vão as aulas bebados ou ficam bebados depois das aulas. Viram seus amigos, se for de interesse em ajudá-lo a se formar, ou passar de ano ou período. Tiram milhares de xerox reduzida que não chamam de cola e sim um material de apoio no dia da prova.

Tentam bancar seriedade quando entram, falam "agora eu vou estudar", mas sempre mudam de ideia uns 5 minutos depois, pois sabem que os pais pagam a faculdade para eles e não têm a preocupação em gastar dinheiro tempo à toa.

Alguns — em caso raro — pagam a própria faculdade, com o dinheiro suado de um trabalho, mas por estarem cansados querem sempre o mais fácil das aulas ou apenas vão beber no bar.

A maioria gosta de desfilar e mostrar pros coleguinhas com menos poder aquisitivo (que se matam atualizando currículo no CIEE) que pula de galho em galho mudando de estágio, fingindo ser o graduando prestígio, mas todo mundo sabe que só consegue estagiar com bocada — "obrigado contatinhos do meu papai e da mamãe burguesinhos" —, umas chacotas mesmo. Nos seletivos sempre ficam nas últimas posições e perdem vaga pros alunos das federais.

Professores[editar]

Normalmente, você chega a conhecer seu professor desde o primeiro, isso quando ele vem para aula e não resolve "ir tomar um cafezinho" ou ficar na sala dos professores e geralmente eles inventam um plantão para não dar aula

Na maioria das vezes, é típico primário: você se apresenta formalmente, e ainda passa a conhecer seus amiguinhos de classe.

Quando eles estão com vontade de dar aula, explicam tudo direitinho, não falam palavrões e são bem-educadinhos; pelo contrário, eles te xingam (internamente), te ignoram e, quando estão errados, não admitem o próprio erro.

Professores do CEUMA também dão aula nas públicas,

Sempre reclamam que no fim do mês estão aperreados."R$ 8.000 por mês não é nadinha", relatou uma professora pobrezinha e sofredora de ondonto que que dá aula em duas universidades, e ao total ganha 19 mil todo mês.

Professores do UNICEUMA são os mesmo da UFMA e UEMA, e sempre falam mal de todas as universidades, e, no final, acabam saindo com seu dinheirinho no bolso e ainda fazem greve. Fingem dar aula no CEUMA enquanto faltam nas públicas, mas lá os alunos são capazes de se virar... já no ceuma é só a misericórdia.

"Investir em conhecimentos rende sempre melhores juros"

(Benjamin Franklin)

Vantagens[editar]

A única coisa boa em se estudar nessa joça é o fato de que se pode ter amigos ricos ou semi-ricos, beber muito. fazer amizades, sala com ar condicionado no inverno e poder falar que tem dinheiro para pagar uma mensalidade de faculdade. Rir da cara do otários que se matam para estudar, para entrar na UFMA e ainda se formar primeiro que eles (se bem que faz tempo que não tem greve por lá..e quando tem.. alguns cursos como medicina não param... mas vamos fingir que sim, afinal esse é o momento do LADO BOM DE SE ESTUDAR NESSA JOÇA)... de não estudar em uma fazenda nos confins da terra (UEMA), nem com marginais e maconheiros ao redor (UFMA), ou mesmo retardados mongoloides (IFMA).

Estrutura[editar]

Pelos menos dá de 1000 na UFMA, UEMA, CEFET e todas as outras particulares juntas. Pelo menos(sic) é isso que os alunos do UNICEUMA (q não conseguiram passar em nenhuma delas) usam como desculpa... pq estrutura boa no CEUMA é igual a SALA BONITINHA.. e as outras também já têm ar-condicionado em muitas salas... :(, mas enfim... ainda falamos isso... é nossa desculpa, deu muiiiiiito trabalho pra pensar nela... e vai dar mais ainda pra pensar noutra... Em matéria de produção científica a estrutura do CEUMA é igual a de laboratório de ensino médio!

Estudante da UFMA no porta do UNICEUMA pedido ajuda de custo para ir para o Seminario fora do estado ( OUTRA DESCULPINHA.. MAS VALE
Estudante da UFMA explicando como ter sucesso na vida para uma platéia de 200 alunos do CEUMA dormindo...


Campanha da UFMA sobre os estudantes do CEUMA



.


Desvantagens[editar]

Não é pouco

Uma das principais desvantagens de se estudar no Ceuma é a de que você não pode se mostrar falando que é de pública ou federal, provavelmente porque você não é esperto o suficiente para isso — a menos que você tenha feito vestibular e esteja lá como bolsista, porque quem paga curso com dinheiro de papai não tem mérito nenhum e sabe disso. Outra é o tempo, o que se gastaria fazendo mestrado de medicina, que é usado para um curso técnico.

O pior é, sem dúvida, o gasto de dinheiro para se poder estudar naquele lugar, a imagem ao lado ilustra bem o quê um cêumico precisa desembolsar, isso não é problema caso tenha um idiota pai para perder dinheiro bancando os seus estudos, além é claro de saber que o otário (seu pai) vai pagar por uma mensalidade em uma faculdade particular sem credibilidade alguma, o dobro do que ele poderia pagar em uma faculdade conceituada fora do estado.

A foto de Bill Gates ao lado é apenas uma demonstração da frustração intelectual abortiva delusória de um ex aluno do CEUMA, que após o seu mestrado em "economia alternativa em convênio com a Universidade do Capeta" ainda continua estagiando na boca de fumo ao lado de seu apartamento alugado no Renascença I e andando na Pajeto 1998 que seu avó deixou de herança quando morreu, enquanto morre de inveja do amigo de escola que passou no vestibular e formou em uma Universidade Federal/Estadual ganhando dez vezes mais e trabalhando dez vezes menos do que o otário (pois é, se matar de estudar tem suas vantagens mais na frente).