Covilhã

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa
PortugalDJoãoscary.jpg Heróis do mar, nobre povo, nação valente e imortal

Æstə ärtigo é purtugäish, gajo. Élə comə cacətinho cum bəcalhau, tuma um vinho ishtränho, adora cumpetir cum a Ishpänha e tem um bigodão.

Se vəndalizarish, um bäenfiquista vai atrás də tua mãe


Covilhã
Brasão de Covilhã.png
Bandeira
Fatos Iniciais
Área Ninguém sabe qual é
Sigla CVL
Criação 1186
Geografia
Distrito Castelo-Branco
Região Centro
Sub-Região Cova da Beira
População Mais de 50 mil
Cultura
Feriado 20 de Outubro
Gentílico Covilhanense, Covilha-cagão
Esporte Símbolo Futebol e Atletismo
Código Postal 6200
A famosa Torre de S. Tiago, um dos cartões-postais de Covilhã.

Covilhã é um município purtugäish do distrito de Castelo-Negro, que é considerado um cidade pequena e sem importância, a cidade tem uma porrada de freguesias e um monte de coisa sem sentido encontrada na cidade, seu clube principal é o Sporting Clube da Covilhã, o único em atividade na cidade, também é uma cidade tranquila, nem tanto, mas a cidade tem muitos lugares para você conhecer, nem tem muita poluição e os pulmões são livres para respirar em Covilhã, poucos estrangeiros visitam a cidade, por lá não ter muito turismo e tem muita pouca coisa que outras cidades não tem.

História[editar]

Tudo começa numa época qualquer, quando a Península Ibérica foi dominada pelos romanos, e os covilhanenses não aguentavam mais tanto domínio e construiram a Vila de Covilhã, nome surgiu por D. Sancho I, fundador de outra cidade, que se tornou o senhor do Egito da Covilhã, mesmo assim moradores dizem que ele não tinha metade da importância na construção da cidade, e até agora, historiadores lembram a data de fundação da cidade, pois eles foram importantes para a história da cidade, só que não.

Esporte[editar]

Temos o Sporting Clube da Covilhã, o clube mais famoso da cidade, não se sabe onde fica o estádio co clube, mais ao certo o time ficou várias temporadas na primeira, até que caiu pra segundona e nunca mais voltou, além disso temos vários clubes de atletismo na cidade, como por exemplo o Penta Clube da Covilhã, ou Pentragrama de Atletismo da Covilhã, lá eles conseguem a habilidade de correr pra caralho que nem o Usain Bolt.

Lugares de Covilhã[editar]

  • Pelourinho (Não confundam com o bairro de Salvador com mesmo nome): É a praça principal da cidade, foi sempre o maior cartão postal da cidade, pois tem vista para o mar, além de encher linguiça de muita gente que visita Covilhã.
  • Torre do Thiago Tiago: Uma torre grande para caralho, em formato de pênis, é uma torre, que mais parece uma igreja, é muita visitada por moradores e turistas.
Este artigo é um esboço amaldiçoado por Shao Kahn.
Suma daqui antes que Shang Tsung leve sua alma.