Dinosaur (Colorado)

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa
Babyashaus.jpg
Dinofelizud1.jpg

Esse artigo fala sobre um Dinossauro

Ele é parente do jacaré e foi extinto por causa de um asteroide!

EUA Falencia.jpg In Trump We Tru$t!

Este artigo é gringo! Ele come Big Mac com Coca Cola no café-da-manhã e pensa que Seinfeld é a melhor série de todas.

Dinosaur é uma cidade do Condado de Moffat, em Colorado, nos Ixteitis. Como o nome já sugere, é uma cidade famosa por ter sido o lar da Família Dinossauro quando ela ainda não tinha sido extinta.

História[editar]

Como capitanear a fama de um vizinho pra si.

A cidade foi fundada por Art e Fanny Baxter e se chamava Baxter Springs. Tempos depois renomearam pra Artesia e assim ficou. Por muito tempo poderia ser só mais um pedaço abandonado do Velho Oeste que nem os filmes de faroeste davam bola, até que um dia os vizinhos de Utah (estado que faz fronteira direta com a cidadezinha) fizeram o Dinosaur National Monument devido a descoberta de uma caralhada de jacarés super-crescidos. Daí com invejinha e pra chamar mais turistas, em 1966 trocaram de nome pra Dinosaur, já que os turistas iriam logo achar que lá era a cidade sede do monumento. Espertinhos é pouco. Imagina aí se de repente aparecesse no Kansas uma nave com um ser voador, duvido que a cidade contemplada não mudaria logo de nome pra Smallville...

População[editar]

Segundo o censo americano de 2000, a sua população era de 319 dinossauros, e dizem que em 2006 o número subiu pra 342, provando que a teoria de ressurreição dessa espécie feita pelo Papai Noel em Jurassic Park estava certa.

Geografia[editar]

De acordo com o United States Census Bureau (o IBGE americano), a cidade tem cerca de 2,1 km² apenas, e tudo de terra, sem uma poça d'água sequer. Ou seja, te vira aí pra viver nessa misera desértica e cheia de dinossauro pra todo lado.

Pontos turísticos da cidade[editar]

Dá pra imaginar que a imaginação da turma daqui foi longe no assunto dinossaurístico. Veja alguns dos pontos mais famosos da cidade:

Curiosamente (ou não) nenhum desses bichos foi encontrado lá na cidade, então maioria dos habitantes de lá nem sabem a diferença de um Tricerátopo pra um Tiranossauro...

Ver também[editar]

  • Dinosaur Jr., uma banda de dinossauros;
  • Hevisaurus, outra banda de dinossauros. Só que essa é literalmente...