Farmar

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa
Farmando com estilo.

Farmar é algo muito viciante em jogos, principalmente em MMORPG, em Mobas e em jogos Idle. É o termo usado quando se ganha alguma coisa fazendo algo repetidas vezes, geralmente algo muito chato, como matar minions, pegar itens pra vender, fazer missões ou se prostituir. Farmar leva algum tempo, então prepare o salgadinho com Coca-Cola e algumas horas em que você não tem mais porra nenhuma pra fazer. Fazer isso em alguns jogos é essencial pra não ser um noob, em mobas, como no LoL, no Smite, no Dota 2 e nas outras cópias sem significância, nos MMORPGs da vida, como World of Warcraft, Paint Online, The Elder Bugs Online, etc.

Pra que serve[editar]

Farmar serve pra ganhar dinheiro, pra comprar algum item caro que depois de 2 horas será fraco e será substituído, ou ganhar XP, que depois de níveis avançados, demora um trilhão de anos pra upar somente um nível. Existem aqueles itens em RPGs, que servem pra te dar 2x de XP e coisas parecidas, mas que provavelmente são comprados com dinheiro real, e que provavelmente é de algum jogo da Level Up! Games, aquela empresa mercenária pra cacete. Além dos itens, também tem os eventos, que também dão alguma vantagem em um curto período de tempo ou drop de itens, e que concede ao jogador a vontade de se matar quando não consegue participar dele.

No MMORPG e no Moba[editar]

  • No MMORPG, por exemplo no Mu Online, acontece do jogador estar farmando em um spot bom, em um horário sem ninguém, de madrugada por exemplo, mas mesmo assim tem aquele PK desocupado que fica matando todos, o cara nem tá farmando no lugar, mas tá lá matando quem chega perto, e o cara zoa, chamando de lixo.
  • No Moba, acontece do jogador estar farmando e vir um arrombado, provavelmente o suporte do time, roubar o last-hit. Acontece muito quando um ADC está farmando e aquele Blitzcrank imbecil ulta nos minions, ou quando aquele Yasuo 0/12 vem lá do mid encher o saco do bot ou do top.