Forum:Mais uma vez a página do Facebook morreu... só que da pior forma

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa
Wiki boteco.png

Senhores, antes de mais nada, estou aqui mais uma vez com um daqueles malditos tópicos de explicação pra um ato "insensato" e "drástico" tomado por mim. Pois bem, como alguns que acompanham as MRs podem perceber, todas as ligações que tínhamos com então "página da DP no Facebook" foram removidas, e o Rothmans foi banido por tempo indeterminado. Pois bem, irei explicar aqui copiando as palavras do I:

Cquote1.png MarceloRenard, Bettle1, Sagaz, UltraJohnnÿ e Franklin Kerber, valeu mesmo a ajuda que vocês me deram no sentido de levantar a página oficial da Desciclopédia - A enciclopédia livre de conteúdo depois dos problemas ocorridos quando da derrubada da segunda página aqui. O Isaac Sergio, no uso de suas prerrogativas administrativas, promoveu o Rothmans a administrador e com isso fiquei em sinuca de bico... Agradeçam e muito aos fanboys do Rothmans, do Orestes e principalmente aos reaças seguidores da cancerígena página Orgulho de ser hetero por tal mudança drástica no status quo. O Rothmans entrou em contato comigo para que eu retirasse as prerrogativas administrativas de vocês e em nome de minimizar conflitos, optei por fazê-lo. Infelizmente, o que tinha em mente (de fazer um compartilhamento de knowledge entre a turma anterior na administração e a turma então na administração) não foi possível, pois a rixa que ocorre aqui por conta dessa disputa de poder combinada a essa porcaria cancerígena dos ‪#‎fanboys‬ faz com que a fama pessoal pese mais que o mérito. Gostaria de dizer que a página estava no pé ideal no periodo sob minha administração, mas se dissesse isso, estaria sendo deshonesto, pois a página estava numa zona de conforto que considerava PÉSSIMA. Tudo o que ocorreu só confirma uma afirmação que há muito tempo já faço que diz que a ‪#‎LiberdadeDeExpressão‬ só existe quando sua posição é irrelevante, se ela está escudada no status quo ou se você tem reputação e fama o suficiente para ancorá-la. Observem vocês mesmo o Danilo Gentili humilhando as pessoas a torto e a direito e sendo ovacionado em cima disso e observem o ataque de ‪#‎mimimi‬ que certos grupos aqui que buscam a todo custo tolher todos aqueles que tenham posicionamento minimamente dispar das que eles defendem. Vivemos em tempos negros onde "Todos são iguais, mas alguns são mais iguais que os outros". Parabéns a todos aqueles envolvidos por fazerem de nosso país um lugar pior de se viver, cegados pelo ódio, pela irracionalidade e pela sede de poder. Lamento que tenhamos chegado nesse dia. Pouco me resta, mas usarei o pouco que me resta para tentar quem sabe reverter esse quadro. Sem mais Cquote2.png
Usuário:I sobre Guerra Civil Descíclope.

Com isso, haja vista a atitude autocrática do sr. Rothmans em se considerar como "dono" da fanpage e por muitas vezes se autoproclamar o "responsável" pelo site (mesma coisa que o sr. Jonny fez aqui, no Twitter, no Facebook e em outros meios), e como não é a primeira vez que o mesmo expulsa todos os usuários DE VERDADE do site por uma suposta importância que ele considera ter em seu histórico na DP (mas o mesmo está inativo a muito tempo aqui, e vir com a desculpinha de que "o servidor cai muito" é coisa de perdedor, estou no site a mais de 9 anos, convivo com isso desde o início e persisto aqui), além de já ter outrora tentado lucrar com a página do Face à revelia da maioria dos adms da page em 2014 - eu inclusive participei dessa por ignorância do desconhecimento dos outros - e acredito que na page, quando ele deu o primeiro golpe de estado no início de 2015 o mesmo já colocava posts patrocinando outras páginas, com certeza ganhando por fora pra isso. Com tudo isso pesando, considerei necessária a expulsão do usuário do site por tempo indeterminado ou até a avaliação de vocês usuários do site. Estamos pensando em refazer a página da DP no Face em outro endereço (ainda em construção) e seguindo os moldes que estávamos estabelecendo e que realmente estava dando certo, independente da suposta "pouca popularidade" da página que gerenciávamos, havia participação ativa de usuários ativos e comprometidos REALMENTE em divulgar o site (inclusive incluindo ligações com o site em vários posts), evitando temas de cunho demasiado ofensivo e apelativo e trazendo algo ENGRAÇADO E NÃO APENAS IDIOTA. Assim que estiver pronto divulgaremos aqui.

Falei demais, quem quiser complementar ou falar mais por favor coloque aqui porque nesses mais de 9 anos de site eu continuo sendo ruim pra escrever tpcs sérios o/

UJ, é que minha assinatura bugou 21h25min de 2 de novembro de 2015 (BRST)

De novo, saporra não!
O pior é encontrar meios pra fazer piada com isso... Super Tails.gif MarceloRenard2, a raposa preppie desgalega Tails a 2.gifTails run.gif 18 067 edições Tails fly.gif na Desciclopédia Tails sleep.gif Reddy mini.gif 21h39min de 2 de novembro de 2015 (BRST)

Vixi, não entendo porque o povo complica o que deveria ser tão descomplicado. Aqui é local para escrevermos pra relaxar, passar o tempo, se divertir e divertir os outros. Não para fazer fama e ganhar dinheiro.

Quer ser famoso ou ganhar grana com humor? Faça seu blog, seu canal no youtube, seus shows de stand-up. Aqui não, porque a Desciclopédia não tem um dono. Carlb é exemplo dessa humildade, o cara podia querer aparecer e ser um Jimbo Walles da vida, mas prefere ficar na dele porque entende a real função do projeto Desciclopédia, que é humor livre, sem donos.

Não tenho facebook, nem nunca terei (aquele ambiente fede), estou só comentando aleatoriamente o meu raciocínio.

ALHAZRED, O ÁRABE LOUCO Sharada, Salat, Zakah, Ramadã e Hajj 21h42min de 2 de novembro de 2015 (BRST)

O Carlb me inspira, Alz. Várias vezes quando alguém descobria que eu era da DP e vinha me babar eu dizia bem claro "mas o site é de todos, todos podem participar e contribuir, eu sou apenas mais um". UJ, é que minha assinatura bugou 22h05min de 2 de novembro de 2015 (BRST)

Se fechou uma porta, mas se abriu uma janela

Juro que fiquei nervoso pra caramba com a situação esdrúxula desse dia de finados, mas se por um lado o Rothmans voltou dos mortos e assumiu a página sob o namespace DesciclopediaOficial, por outro, consegui trazer dos mortos o antigo namespace da primeira página da Desciclopédia no facebook, que foi DERRUBADA há seis meses atrás.

Há promessas do Isaac (vulgo KingVirj) em levantar a página. Vamos ver se isso vai ser efetivo na prática ou não.

De qualquer forma, está de matar a perseguição por parte de certos zumbis de fanpages do facebook que não suportam ser contrariados, um problema que na minha visão é ainda pior que a questão com o Rothmans e o KingVirj.

Fui!

--Tenente "...all i wanna do is have some fun..." 22h20min de 2 de novembro de 2015 (BRST)

Em tempo

O Rothmans mandou esse texto aqui no meu Face:

Primeiramente, o block não faz dieferença, já não edito aqui há meses mesmo. Acho que esqueceram o que já fiz por esse site, mas não me importo.

Primeiro, NÃO GANHO E NUNCA GANHEI dinheiro a custas da DP!!! O Máximo q já fiz foi vender camisetas, mas isso foi em um acordo feito por todos daqui em 2007.

Segundo, que merda eh a DP para vcs? Uma page de bosta que só tem piada escrota, lixo, mimimi de politicagem? Não era isso que eu conheci quando entrei aqui. Eu sempre, SEMPRE, EVER promovi o nome da DP nas redes sociais e fiz MUITA, MAIS MUITA GENTE conhecer esse site, e se tornarem grandes editores, o FRK é um deles (querendo ou não). Sempre quis que a imagem da DP Fosse como os melhores artigos, piadas que tiram sarro de tudo e de todos, inclusive com humor que EU APRENDI a usar graças a users antigos, até vc, sr Ultrajhony que tá putinho da vida agora..rs


Não vou ganhar dinheiro com essa merda de rede social, eu fiz um publico de mais de 300 MIL PESSOAS quando assumi de vez a page da DP que estava capengando no facebook. Pessoas que aprenderam a rir de tudo e de qualquer coisa, pois assim acredito que devemos levar a vida. Perdi a página e nunca recebi TANTOS convites para voltar, mas recusei.

Deixei a page com vcs e desisti de vez, o que vcs fizeram? TRANSFORMARAM EM UM LIXO, UM COCOZÃO!

Coisas sem graça, falando de politica, de coisas que não Tem nenhum sentido. É Essa a DP sr U.J Que você tanto defendeu? E que tanto admirei pelo seu humor? É essa a DP que vcs querem defender a imagem?

Pois bem, minha opinião é essa, não me importo se ngm mais desse site vai ou não com minha cara. Eu já criei minha identidade aqui dentro, aprendi a como fazer humor e vou defender isso nas redes sociais. Pois eu sempre promovi a imagem do site SEM GANHAR UM REAL POR ISSO. E nem pretendo ganhar! Eu faço isso por amor, e não pelo dinheiro. Diferente do Jonny que vcs me compararam ao me banirem.


Querem defecar em nome da DP nas redes sociais? Criem então vocês juntos um ambiente para isso e atraem O SEU PUBLICO. Pois o meu publico sabe muito bem o que quer.

Sem mais Rothmans


Pra variar, mais uma vez me vejo que nem cego em tiroteio aqui. --Tenente "...all i wanna do is have some fun..." 22h37min de 2 de novembro de 2015 (BRST)

Primeiro, meu nome é UltraJohnnÿ (heuheueheu). Segundo, parece-me que constantemente sou vítima de acusações doces e sempre colocam meu nome na frente como se eu fosse o mandante da página (eu posso ser o tiozão da página por ser o mais antigo, mas dono nunca, nem quando eu era Burocrata eu pensei em fazer isso, mt pelo contrário e muitos aqui lembram disso).

Cquote1.png Sobre o UltraJohnny, me sinto traído. Cquote2.png
Interno:Kohl sobre mim
Cquote1.png O UJ ME TRAIU! Cquote2.png
Interno:Jonny sobre Mim
Cquote1.png ...até vc, sr Ultrajhony que tá putinho da vida agora..rs Cquote2.png
Interno:Rothmans sobre mim - é, ele também tá merecendo um interno.

Acho que vou colocar depois essas citações "carinhosas" na minha UP kkkkkk, eu fico muito triste por elas existirem pq sempre vêm de uma decepção - exceto o Kohl que eu nunca fui mesmo fã dele. UJ, é que minha assinatura bugou 11h37min de 3 de novembro de 2015 (BRST)

Momento de reflexão, com Dragomaniaco, o Sábio

O Rothmans pode ser até mesmo um dos que mais cria artigos humoristicos mesmos e eu até gosto de muitos artigos dele como as "Cantadas Infalíveis" ou "os piores empregos do mundo", ele sabia e ainda pode fazer bons artigos, isso ninguém daqui pode negar, nem mesmo o Marcelo ou o UJ podem negar que o Rothmans sabe criar artigos realmente engraçados cuja até muitos blogs copiaram descaradamente e isso já está eternizado aqui. Mas eu me entristesso como o auto-égo dele cresceu e facilmente demonstrado nesse texto, pensando que apenas ele é que põe a fama da Desciclopédia enquanto nós somos meros lacáios? Ora, aqui é uma comunidade e cada um faz o que pode, quem realmente pode mandar e desmandar está é ralando para manter os servidores quase sem bugs, eu mesmo vi as suas FanPage e grupos cairem por ele se arriscar demais no Facebook, o que aquela rede social deveria apenas ser um modo de propaganda para demonstrar o nosso produto (que seria aqui a Desciclopédia) e não ser um TOP 5 dos melhores fanpage do Facebook. E eu NÃO CONCORDO com o banimento, o próprio Rothmans diz que não acessava aqui a meses, então para que bani-lo, é como se fuzilasse uma múmia num sarcofago só porque ele seria condenado à morte nesse dia.

O Rothmans talves nunca mais será a pessoa humana em que eu vejo, que apenas se preocupava em fazer as pessoas rirem mas sem procurar fama, uma pena o triste fim que levou. Eu talves não sou um dos melhores usuários daqui, mas mesmo inativo eu não abandono e nem mesmo uso nome da Desciclopédia em santo em vão (um paragrafo da bíblia que eu satirizei, desculpem os erros de sempre), pois eu sou um Desciclope assim como todos vocês aqui e uma vez Desciclope sempre será um, mesmo o Rothmans apesar dele ter se afundado na sua própria glória, ao contrário do CANUTO cuja apesar de não editar mais aqui mais que na certa seria muito mais humilde, assim como o Alhazred, o UJ e o Tyler Durden é. Bem, é só. Dragomaniaco o grande Sábio 2myqbup.gif Comentários 40 094 Contribs 00h13min de 3 de novembro de 2015 (BRST)

Apesar de um monte de coisas q eu não concordo nessa fala acima, tenho que admitir que foi a primeira vez que vi um momento de reflexão do Drago que eu gostei de ler kkkkkk UJ, é que minha assinatura bugou 11h31min de 3 de novembro de 2015 (BRST)

Então a questão toda do fórum é a humildade? Jogoviciante (discussão) 00h19min de 3 de novembro de 2015 (BRST)

<ironia>Não sei se o meu caso é o inverso. Administrar mais de 15 wikis do Carlb me leva às vezes a conclusão de ser um escravo.</ironia> Super Tails.gif MarceloRenard2, a raposa preppie desgalega Tails a 2.gifTails run.gif 18 067 edições Tails fly.gif na Desciclopédia Tails sleep.gif Reddy mini.gif 00h27min de 3 de novembro de 2015 (BRST)

  1. Não conheci a Desciclopédia via Orkut, como disse o Fábio. Conheci via Wikipédia (isso mesmo) quando Romário fez o gol 1000 e eu quis criar um artigo. Mas se fosse via Orkut, grande coisa...
  2. Fábio fez muito pelo site, mas isso não dá direito dele se tornar "dono" de qualquer coisa, seja por dinheiro, ou por isso que ele chama de fama e eu chamo de "masturbação de ego".
  3. Pra mim está cada vez mais claro que ele não está nem aí para o site (tanto que não liga para o bloqueio) e por isso mesmo não faz sentido ele controlar uma página oficial da Desciclopédia.
  4. Ele só está manchando sua biografia aqui.
  5. Se bloqueio não é o suficiente, apague-se a conta dele sumariamente, apagando qualquer rastro de "tudo que ele fez pelo site", fundindo-a a Contas excluídas (Disc ctrib EC logs BM).
  6. Engraçado eu nunca ouvir merdas como essa de grandes editores como Alhazred (Disc ctrib EC logs BM) e CANUTO (Disc ctrib EC logs BM). Ouvi muito Kohl (Disc ctrib EC logs BM) repetindo esse tipo de argumento.
  7. Se não vamos fazer nada a respeito, então bora pedir desculpas para Jonny (Disc ctrib EC logs BM), desbloqueá-lo e devolver o sysop dele. Porque Jonny não fez nada nem parecido com isso na época do "Jonny famosinho". Ao menos ele falava abertamente sobre o assunto, não ficava de punhalada pelas costas.

Franklin Kerber (Mensagens aqui | contribuições) 11h00min de 3 de novembro de 2015 (BRST)

Que nojo... Só tenho isso mesmo a dizer. Interpretem como quiserem. Agome89 SADoi 11h12min de 3 de novembro de 2015 (BRST)

Recado do Rothmans

Pois bem, enquanto dormi pensei o seguinte. Já que criaram todo esse escarcel, vou simplesmente deixar de lado o que fiz pela DP nesses últimos anos, divulgado-a e mantendo-a na mídia; Doa a quem doer! Pois bem, já não tenho mais por que defender o nome ‘Desciclopédia’ nas redes sociais. Querendo ou não, sei de fato que fui influente nesse aspecto. E da melhor maneira possível.

Nunca quis fama com essa porra toda, e se consegui alguma coisa não foi pq eu quis, foi apenas consequencia do que eu fiz! Sempre fui um defensor do velho e bom humor desciclope, quem faz a DP somos nós usuários, e eu sempre deixei isso bem claro a TODOS, TODOS, EVERYBODY, KONKE (Em Zulu). Nunca mencionei que a DP é MINHA. Ao contrario do Jonny, que me compararam recentemente...(Sério, Jonny?! Tá de sacanagem Sr. U.J? Vc precisa parar de visitar os cimitérios com frequencia, isso está fazendo mal a sua mente)

Tudo o que quis é que as pessoas conhecessem a Desciclopédia, e as redes sociais é uma excelente ferramenta para isso, acredito que hoje 60% de todos que conhecem a DP vieram por causa do meu trabalho nas redes sociais (Não é EGO, é FATO). E eu sempre quis cuidar disso do meu jeito, para não ficar esse depósito de lixo que é hoje, pois muita coisa aqui deixou de ser engraçada há bilhões de anos. Na real, a DP praticamente morreu, só eh viva ainda porque salva seus clássicos artigos e o seu meio de divulgação. Mas como agora eu sou denominado ‘traidor’ 'o Judas' 'o Alter-ego' o 'ditador' 'naim-naim-naim taubateano' e mimimi, então não devo mais nada a DP. Fiz meu papel aqui dentro, e muito bem, obrigado!

Estou mudando nome da página do face (tentarei mudar) a partir de hoje, mudando o nome também dos grupos e simplesmente matando de vez o que criei em torno da ‘Desciclopédia’ nas redes sociais. Deixarei bem claro as pessoas, que aquilo não é mais a Desciclopédia OFICIAL, e redirecionarei todos para o link correto. Façam o trabalho de vocês agora, e espero que tenham sorte, pois depois do que me foi dito e o block que tomei, tomarei novos rumos e deixarei vocês cuidarem disso sozinhos. O Fardo é grande, pesado, difícil de carregar e ainda por cima da DESPESA!

Resumindo: Não cuidarei mais de nada que se define 'DESCICLOPÉDIA' em qualquer rede social. Deixo isso a vcs!

Com amor, a quem vc pagou com traição a quem sempre lhe deu a mão!

~ROTHMANS

Dainidankai 16 686 12h24min de 3 de novembro de 2015 (BRST)

O que o Roth tem dificuldade de entender é que a Desciclopédia não foi ele quem fez, e que autocracia não combina com projeto colaborativo.

Ele poderia simplesmente fazer o que faz, sem excluir os outros da "brincadeira", sem bancar o "dono da bola". Só leio "eu fiz", "eu construí", "eu divulguei", "eu..."

Faz tudo sem diálogo, sem respeito pelo outro... se isso não é demonstração da tal masturbação de ego que falei — Dragomaniaco (Disc ctrib EC logs BM) já criou um artigo sobre isso — não sei o que é.

Isso também demonstra baixa autoestima.

Franklin Kerber (Mensagens aqui | contribuições) 12h30min de 3 de novembro de 2015 (BRST)

Mas se ele abre mão de ser o autocrata da Desciclopédia no Facebook, que restitua os admins que removeu.
Outra coisa que a galera não percebe é: "se apagarem todas as minhas colaborações da Desciclopédia, todos os artigos que escrevi, a Desciclopédia acaba?"
Não.
Por que no fim 75% da Desciclopédia pelo menos é de artigo feitos por anônimos.
Um só de nós, mesmo o que mais colaborou, não é senão uma pequena parte do que é o site.
Franklin Kerber (Mensagens aqui | contribuições) 12h35min de 3 de novembro de 2015 (BRST)

E não dá pra mudar o nome da página depois que se tem um certo número de fãs. Se me lembro bem, 200 pra ser mais exato. Pra quem é perito em redes sociais não saber isso é muito fail.

E se o fardo é pesado (e é mesmo, eu sou testemunha disso por 4 anos, 200 mil seguidores que evaporaram, fora os tais 300 mil que "alguém sozinho" conseguiu, que também evaporaram, então no fim não vale de nada), nada melhor do que outros colaborarem.

Franklin Kerber (Mensagens aqui | contribuições) 12h43min de 3 de novembro de 2015 (BRST)

Não sei se acho engraçada ou lamentável toda essa situação. Veja bem, praticamente todos os usuários antigos daqui que continuam na ativa (UJ, FrK, Alz, Drago, I...) são unânimes em condenar a atitude do Roth, e o cara ainda acha que tá com a razão. Tá agindo igual ao Jonny SIM, não precisa dizer "sou dono da DP", é só agir como tal... Até porque, veja bem, a maioria das pessoas que fazem algo errado não saem por aí comentando, fazem de forma velada, como se estivessem certos. E é exatamente isso que eu vejo aqui, um fanboyzinho coloca ele como adm e o cara remove todos os outros porque não concorda com o tipo de humor sendo feito, que só vejo desagradar a ele e seus asseclas. Só sabe reclamar que todo artigo novo é sem graça, que todo usuário novo é ruim, que só o que salva a DP é o passado... Vai trabalhar num museu então, e deixa a gente em paz. Não tá vendo que não tá agradando ninguém? Fez coisas boas pelo site, ok, mas ultimamente só tá fazendo merda. Agome89 SADoi 12h59min de 3 de novembro de 2015 (BRST)

Também não aprovo a atitude do Rothmans, tampouco a atitude dos fanboys do grupo FERINDO o caráter de "politicagem não cazzo" e formando PANELINHA. Quanto a achar Roth parecido com o Jonny, foi exagero, mas tá quase. Ele disse que o site morreu, mas tem MUITA mão-de-obra no grupo, que até teve um post sobre o artigo Movimento Negro e um pedido de socorro contribuição. O site não está morto, mesmo que o ano esteja PÉSSIMO (apenas 1 fucking calouro!). Enfim, o bloqueio é justo, mesmo Roth agindo melhor (mas não muito) que o Jonny. E mais: nem sei qual é a ligação do Orestes com o site. TELVISAOD.png Hello There!27 937 13h21min de 3 de novembro de 2015 (BRST)

Tem muito artigo atual bom dos quais eu ri e gostei. Não vejo diferença nenhuma da DP do passado para a atual. Na verdade, os artigos antigos tendem a ser mais mal wikificados e recheados de humor pessoal, eu sei porque estou reformando todo tipo de artigos antigos daqui. Humor é muito subjetivo, não pode uma pessoa sozinha ter o direito de decidir o que é engraçado ou não. Reclamação sempre houve.

Cquote1.png Meh, a Desciclopédia só tem artigo de anime, que lixo. Os usuários novos só escrevem de anime, bando de otaku lixo. MEUS artigos que salvam. Cquote2.png
Alguém reclamando da Desciclopédia, em 2007
Cquote1.png Meh, a Desciclopédia atual tá um lixo, prefiro ela de antigamente. MEUS artigos que salvam. Cquote2.png
O mesmo alguém, reclamando da Desciclopédia, em 2015

E que eu saiba, aqui é lugar para brincar e se divertir, escrever suas bobagens e ir embora. O objetivo é ser um site colaborativo, eu não sou dono de 10% dos artigos da Desciclopédia, Carlb não é dono da Desciclopédia.

Eu não sei como é o Facebook, mas na minha visão ele deveria ter um link bem direto com a DP, postar material dos artigos daqui, imagens com as legendas vistas nos artigos daqui, listar os artigos novos do dia, mostrar artigos de coisas relativas ao dia (tipo o artigo ENEM no fim-de-semana no ENEM, o artigo do Sudão do Sul no dia que foi proclamada sua independência, essas coisas), pedir colaborações para que links vermelhos de determinada predefinição fossem criados, enfim, coisas realmente construtivas do que só algum tipo de pessoa escrevendo o que quer e no final pondo um link só para a página principal da Desciclopédia ou para um artigo feito por si próprio ou as vezes nem isso.

ALHAZRED, O ÁRABE LOUCO Sharada, Salat, Zakah, Ramadã e Hajj 13h36min de 3 de novembro de 2015 (BRST)

Me deculpe Alhazred, mas você é pelo menos dono de 3,7886% dos artigos criados por aqui, enquanto a mim eu tenho conta de 0,031% dos esboços artigos em geral. Dragomaniaco o grande Sábio 2myqbup.gif Comentários 40 094 Contribs 13h52min de 3 de novembro de 2015 (BRST)

Não pensem que eu estou "nem aí" pra esse tópico mas entre vocês eu sou um usuário novo e não conheço o Rothmans fora da DP e nem cheguei a conhecer o Jonny para opinar. Então eu vou ficar na minha. Tigermaster Equilíbrio perfeito 虎のマスター Tigerlingua.gif 14h28min de 3 de novembro de 2015 (BRST)

Estive pensando aqui numa contraproposta

Não sei quanto a viabilidade para vocês, mas eu, que estou diretamente envolvido na questão, estava pensando, considerando os problemas que citei aqui que talvez pudessemos propor uma alternativa para fazer com que a participação no projeto da Desciclopédia no face seja melhor partilhado e que seja possível (nem que seja a longo prazo) o que eu tinha como projeto para a página da DP na rede social.

A proposta seria a seguinte para que o Rothmans tivesse direito a seu desbanimento:

  1. Os responsáveis pela página hoje controlada por mim e na qual os usuários que citei estão como administradores também entrariam com ferramentas administrativas na página hoje mantida pelo Rothmans, mas por liberalidade não editariam e não interviriam nas edições do Rothmans e seu grupo enquanto a condição seguinte não estiver em prática.
  2. Se formaria um grupo no Facebook onde haveria a discussão e a troca de experiência entre o grupo incumbido da administração e das edições na página, com vista de que tanto a página quanto a wiki sejam beneficiados com o eventual aumento de visitas aqui na internet. Em caso de desacerto, ficaria eu responsável pela mediação do conflito.
  3. Por conta da pertinência de termos editores qualificados por aqui, se desbaniria o Rothmans aqui caso fossem cumpridas as condições acima, com a RESSALVA de que o desbanimento só valeria para a conta principal dele (e não para eventuais sock puppets) e de que o mesmo deverá fazer nos 30 dias seguintes ao desbanimento o MÍNIMO DE 100 EDIÇÕES SIGNIFICATIVAS NO NAMESPACE PRINCIPAL. As edições significativas que cito aqui são aquelas destacadas com o número verde com sinal de positivo dentro do parênteses estar EM NEGRITO nas "MUDANÇAS RECENTES" e no HISTÓRICO de contribuições do USUÁRIO. Para efeitos de garantir o cumprimento dos requisitos estabelecidos, a incumbência da fiscalização das edições e na notificação das condições aqui previstas ao usuário Rothmans ficaria sob a responsabilidade de um administrador que não seja parte na contenda, podendo ser o Televisãodesativdade por exemplo.
  4. A não concordância com qualquer um dos preceitos elencados acima ensejaria na exclusão da conta Rothmans, com ela sendo fundida a conhecida Contas Excluídas para efeitos de registro histórico da Desciclopédia.
  5. Fica aberto o convite a participação por parte de todos aqueles que participem na administração da fanpage e que não fazem parte do grupo de editores aqui na wiki para que também façam o registro de usuário aqui, sendo pedido que os mesmos assinem nas postagens os mesmos nomes utilizados aqui correntemente ou que criem contas aqui com o mesmo nome utilizado na página.

Creio ser uma boa solução para a resolução de tal conflito.

Sem mais por agora,

--Tenente "...all i wanna do is have some fun..." 15h15min de 3 de novembro de 2015 (BRST)

Só acho que se o Rothmans quisesse desse jeito, não teria repetido o mesmo erro três vezes. Na página original, o argumento é que só ele ficaria como adm para "organizar". Resultado... crescimento rápido, queda rápida.
Na segunda página, nem crescimento houve.
Na terceira página, nem argumento houve.
Mas enfim, sempre sou a favor de ouvir os dois lados. Se o Rothmans quiser dizer como ele acha que tem que ser a página na Desciclopédia no facebook, beleza. Ele tem tanto direito de opinar quanto vocês e eu.
Só discordo de uma coisa:
  • Tainá, a criadora da página original, foi eliminada da moderação da página porque não era usuária da Desciclopédia. Ela ajudou legal no começo, ainda assim era só uma fã. O mesmo critério deve ser aplicado aos adm fanboys de hoje.
Proponha lá, vamos ver o que ele diz.
Franklin Kerber (Mensagens aqui | contribuições) 15h31min de 3 de novembro de 2015 (BRST)

Acho que a página do Rothmans deve ser dissolvida ou abandonada (ou até mesmo que ele mude de nome) porque lá não se representa a Desciclopédia mas o humor fácil e tendencioso (muito politiqueiro). Ele mesmo afirmou em suas notas que não tem interesse em nada relacionado a DP, então que abra mão da página e dos grupos.

Particularmente não gosto da pequena fanbase do rothmans, menos de 10000 likes e sendo muitos deles conquistadas mais pelo nome da DP do que pelo conteúdo saturado que ele e seus sócios publicam. Sugiro que seja feito o proposto pelo próprio cigarro de taubaté, que seja mantida a nova página por lá, com conteúdo que represente mais a Desciclopédia do que a posição ideológica dos membros de um certo grupo.

Sagaztricolor de coração (e muita insistência) batããtãã 16h01min de 3 de novembro de 2015 (BRST)

Que mude para "fãs do Rothmans" ou "Rothpédia", ou sei lá o quê.

Agora, falar que não quer ser vinculado a DP é fácil... quero ver largar as páginas e grupos.

Se ele fizer isso, recupera um pouco do respeito por aqui.

Franklin Kerber (Mensagens aqui | contribuições) 16h10min de 3 de novembro de 2015 (BRST)

A ideia do I teoricamente é muito boa... Mas acho que na prática as coisas são diferentes, infelizmente. Como o FrK disse, o Roth já é reincidente, não foi a primeira vez que ele fez isso. E o pior, o cara ainda finge que acredita estar fazendo um favor à DP, e não simplesmente alimentando o próprio ego como demonstra. Não vejo o menor sinal de culpa, arrependimento ou vontade da parte dele em se retratar. Por mim, eu seria radical e faria o que foi sugerido anteriormente, de fundir a conta principal em Contas excluídas, e foda-se. Se ele tá cagando e andando pra tudo aquilo que o desagrada, por que a gente deveria se importar com ele? Egoísmo puro. Agome89 SADoi 16h21min de 3 de novembro de 2015 (BRST)

Fiquei agora com vontade de criar um FaceBook para Alhazred, eu não sabia que as coisas eram movimentadas assim por lá. Será que seria uma boa?

ALHAZRED, O ÁRABE LOUCO Sharada, Salat, Zakah, Ramadã e Hajj 16h46min de 3 de novembro de 2015 (BRST)

Vem tentar dominar o mundo via fanpage, Alhazred (Disc ctrib EC logs BM)! Franklin Kerber (Mensagens aqui | contribuições) 17h53min de 3 de novembro de 2015 (BRST)

Alhaz na fanpage vai criar uns 254654518786756 posts por dia XD.png Sagaztricolor de coração (e muita insistência) batããtãã 17h58min de 3 de novembro de 2015 (BRST)

Na verdade eu teria como ideia mostrar coisas que existem na Desciclopédia, e não criar coisas lá.

ALHAZRED, O ÁRABE LOUCO Sharada, Salat, Zakah, Ramadã e Hajj 18h02min de 3 de novembro de 2015 (BRST)

Cria uma conta que colocamos você para ajudar na página, Alhaz. Franklin Kerber (Mensagens aqui | contribuições) 18h18min de 3 de novembro de 2015 (BRST)

Criei a conta

ALHAZRED, O ÁRABE LOUCO Sharada, Salat, Zakah, Ramadã e Hajj 20h30min de 3 de novembro de 2015 (BRST)

É curioso pensar como tudo aqui pode virar de cabeça pra baixo da noite pro dia. Sempre acreditei que a fanpage seria, literamente, uma página para fãs, e não um enorme outdoor para anunciar para a geração HuehuehueBR que essa bagaça ainda exista. Nos tempos de Orkut via várias comunidades divulgarem links para o site sobre os temas que os interessavam. Quem participava da comunidade da DP já conhecia o site antes de entrar para o grupo, e é muito provável que a comunidade do Face tenha crescido da mesma forma. Disse nesse fórum exatamente isso:

Cquote1.png Sugiro o seguinte, façamos duas páginas, uma voltada para o estilo das fanpages antigas, e a outra voltada a publicar as coisas internas do site mesmo, como se fosse um mural público do site, além de promover artigos, fazer tirinhas com as piadas consagradas do site, etc. Assim pelo menos vamos ter uma página "certinha" que correrá menos risco de ser atacada por haters, e a outra página com piadas mais pesadas que se vire para sobreviver. Cquote2.png
em 28 de junho de 2015

Fui ignorado, e se não fosse talvez não acabássemos nisso. Eu nada tenho contra o Rothmans gostar de humor apelativo, mas discordo totalmente quando ele afirmou que os adms expulsos estavam fazendo humor pior. Algumas coisas até eram bem pesadas dentro do que via regularmente, nem sabia que estava bloqueado, acreditei até que ele estava dividindo o espaço das publicações com os demais. Por fim, entendo que estejam zangados com ele, mas eliminar a conta do Rothmans me parece muito desproporcional, algo muito banal perto dos podres que já ocorreram por aqui. -- Brasaodp.gif Gen. Ave Caesar! Contato - Contribuições 19h41min de 3 de novembro de 2015 (BRST)

Acho que não chegarão a esse ponto de eliminar uma conta. Tem usuários tipo o Chico Tripa, o Kohl ou mesmo o próprio Jonny cuja fizeram muito pior, mas elas não foram eliminadas, olha que o Jonny era muito pior por ele além de está ganhando a custa do logotipo da Desciclopédia ou mais ou menos isso, como também já atacou usuários tipo eu no Twister, entre outras coisas, mas mesmo assim a sua conta não foi eliminado, para que eliminar o do Rothmans cuja já foi banido? É como se fosse executar uma múmia no seu sarcófago. Bem, é só. Dragomaniaco o grande Sábio 2myqbup.gif Comentários 40 094 Contribs 20h31min de 3 de novembro de 2015 (BRST)

Bloqueio não muda nada pra ele, que se jacta de seus grandes feitos. Apagar a conta é drástico sim. É desproporcional também. A ideia era apenas tocar na ferida. Franklin Kerber (Mensagens aqui | contribuições) 21h02min de 3 de novembro de 2015 (BRST)

Desbanir Rothmans apenas se suas edições forem fiscalizadas por um moderador (meu sock acidental eu, por exemplo) parece trabalho demais para coisa de menos. Sobre a Tainá, que se não me engano era a Goda, é uma pena. Sobre fundir a conta do Rothmans... Caralho, gente! SÉRIO?! Eu não vejo uma ideia tão sem noção desde contratar Maria Joaquina e o judeuzinho de merda da Vivo pra dublar um filme! [1] TELVISAOD.png Hello There!27 937 22h19min de 3 de novembro de 2015 (BRST)

Opinião pessoal da Raposa

Bom, preferi não dar a minha postagem aqui para tentar avaliar a situação de como a coisa aconteceu vejamos como isso caminha agora:

Citação: ... que merda eh a DP para vcs? Uma page de bosta que só tem piada escrota, lixo, mimimi de politicagem? Não era isso que eu conheci quando entrei aqui. Eu sempre, SEMPRE, EVER promovi o nome da DP nas redes sociais e fiz MUITA, MAIS MUITA GENTE conhecer esse site, e se tornarem grandes editores, o FRK é um deles (querendo ou não). Sempre quis que a imagem da DP Fosse como os melhores artigos, piadas que tiram sarro de tudo e de todos, inclusive com humor que EU APRENDI a usar graças a users antigos... escreveu: «Rothmans»

A primeira consideração foi de quão absurda a opinião dada pelo Rothmans pois tentamos após a queda da terceira versão contato com ele e não nos foi oferecida nenhuma comunicação ou consideração por parte dele. Aliás, não considerando a ajuda, nos deu aval de fazermos o que bem entendéssemos quando resolvermos criar a fanpage com humor próprio do site. Não concordo com a opinião dele e acredito que a rejeição e o pedido de nossa retirada fosse uma parte de boicote dele aos outros usuários que contribuíssem na página.

Citação: Não vou ganhar dinheiro com essa merda de rede social, eu fiz um publico de mais de 300 MIL PESSOAS quando assumi de vez a page da DP que estava capengando no facebook. Pessoas que aprenderam a rir de tudo e de qualquer coisa, pois assim acredito que devemos levar a vida. Perdi a página e nunca recebi TANTOS convites para voltar, mas recusei. escreveu: «Rothmans»

Reconsidero essa parte pois alertei ao Isaac que o page nada mais era que um fã-clube cultivado desde os tempos do Orkut e dos grupelhos que existem no face que ele próprio e Isaac são administradores. E o próprio Isaac concordou com o que disse. Para mim, a fusão das pages foi a pior alternativa pois misturou um humor do site que tentava aparecer no face com a rejeição dos grupelhos Rotizetes que desejavam ownar o projeto. Grupelhos que provavelmente acompanhou de perto.

Citação: Pois bem, minha opinião é essa, não me importo se ngm mais desse site vai ou não com minha cara. Eu já criei minha identidade aqui dentro, aprendi a como fazer humor e vou defender isso nas redes sociais. Pois eu sempre promovi a imagem do site SEM GANHAR UM REAL POR ISSO. E nem pretendo ganhar! Eu faço isso por amor, e não pelo dinheiro. Diferente do Jonny que vcs me compararam ao me banirem. escreveu: «Rothmans»

Postura errada pois se comparou mesmo que instintamente ao Jonny que nada fez que se promover usando os mesmos recursos (as redes sociais) e o próprio nome da DP. A cita seguinte aparece o mesmo significado qdo compara as suas criações como melhores do que o resto dos usuários do site. E qdo reafirma qual o seu real público...

Citação: Querem defecar em nome da DP nas redes sociais? Criem então vocês juntos um ambiente para isso e atraem O SEU PUBLICO. Pois o meu publico sabe muito bem o que quer. escreveu: «Rothmans»

No que eu penso, após um dia noto que o comportamento dele não mudou quando vejo essas novas postagens onde mesmas ideias tamam conta da situação:

Citação: Nunca quis fama com essa porra toda, e se consegui alguma coisa não foi pq eu quis, foi apenas consequencia do que eu fiz! Sempre fui um defensor do velho e bom humor desciclope, quem faz a DP somos nós usuários, e eu sempre deixei isso bem claro a TODOS, TODOS, EVERYBODY, KONKE (Em Zulu). Nunca mencionei que a DP é MINHA. Ao contrario do Jonny, que me compararam recentemente... escreveu: «Rothmans sendo repetitivo»

A comparação é justa e tem mais...

Citação: Tudo o que quis é que as pessoas conhecessem a Desciclopédia, [...] E eu sempre quis cuidar disso do meu jeito, para não ficar esse depósito de lixo que é hoje, pois muita coisa aqui deixou de ser engraçada há bilhões de anos. Na real, a DP praticamente morreu, só eh viva ainda porque salva seus clássicos artigos e o seu meio de divulgação. Mas como agora eu sou denominado ‘traidor’ 'o Judas' 'o Alter-ego' o 'ditador' 'naim-naim-naim taubateano' e mimimi, então não devo mais nada a DP. Fiz meu papel aqui dentro, e muito bem, obrigado! escreveu: «Rothmans»

Sabem bem o que penso, de certo modo Rothmans acompanhou a page percebendo a rejeição dos rotizetes com a nova administração e assim como o Jonny resolveu tomar as redeas da situação eliminando toda a concorrência com a retirada dos contribuintes (adm/editores) assim como dar lugar aos seus puxa-sacos de plantão. O fato enoja sim pois claramente exclui a mesma comunidade que acompanhou enquanto editava aqui. Para mim o comportamento, embora não se declare como um dono da desciclopédia mas envolvendo fatores que o tornam como tal, um dono da verdade, alguém que se ache melhor do que os outros usuários e além disso o fato que me impediu de entrar em determinado grupo insiduando que eu era um câncer justifica o mesmo comportamento do Jonny sendo mais do que aceitável o bloqueio da conta até o infinito. Super Tails.gif MarceloRenard2, a raposa preppie desgalega Tails a 2.gifTails run.gif 18 067 edições Tails fly.gif na Desciclopédia Tails sleep.gif Reddy mini.gif 02h39min de 4 de novembro de 2015 (BRST)

O que estão comentando nos grupos do Facebook

Sobre a fanpage da Desciclopédia em um grupo de fãs.jpeg

Essa foi a explicação dada por aquele cara que falou com a gente no CHAT DESCICLOPÉDIA 4.0, quem tá lá sabe quem é, ele pediu anonimato em um grupo de fãs da Desciclopédia, segundo ele, não necessariamente de fanboys do Rothmans.

Só pra deixar claro uma correção. Rothmans (Disc ctrib EC logs BM) nunca passou por aprovação no Boteco para administrar a página. Isso foi feito informalmente entre os adms. da página que já atuavam (eu era um deles). Menos autorização ainda teve Rothmans para remover todos os outros adms. por três vezes, colocando fanboys no lugar de descíclopes de fato.

Franklin Kerber (Mensagens aqui | contribuições) 19h58min de 4 de novembro de 2015 (BRST)

Jogo sujo

Surpreso (ou não) estou ao do nada receber como sugestão do Facebook pra adicionar a conta UltraJönny João Roberto, criada no dia seguinte ao ban do Roth. Pois é, estão querendo denegrir a minha imagem e talvez a de outros users daqui no Facebook. Provavelmente coisa dos filhotinhos do Kibemans. Fiquem de olho para denunciarmos esses engodos. UJ, é que minha assinatura bugou 09h21min de 5 de novembro de 2015 (BRST)

Perfil excluído. Franklin Kerber (Mensagens aqui | contribuições) 17h02min de 5 de novembro de 2015 (BRST)

Puta trouxisse criar perfil fake do pessoal da DP. Chegaram até a desconfiar de mim, pois eu adicionei o fake, pensando que era o UJ com uma conta reserva. Leia com bom humor! Beetle1 03h02min de 6 de novembro de 2015 (BRST)Beetle1

Justo no dia de finados. É, pegou fogo o cabaré... Plaguedocsign.png 15h59min de 7 de novembro de 2015 (BRST)