Guerra Rann-Thanagar

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa
NovoWikisplode.gif
Para os neo-ateus que preferem acreditar em mentiras, os supostos experts da Wikipédia têm um artigo sobre: Guerra Rann-Thanagar.

Guerra Rann-Thanagar foi uma minissérie produzida pela DC Comics que quis reviver algumas sagas agora no futuro. O que eu quis dizer com isso? Simples, essa saga foi feita próxima à Crise nas Infinitas Terras e retrata a guerra de dois planetas dentro de um porque o outro foi explodido e um fica acusando o outro... Chega até ser engraçado.

Mas claro que quem não está por perto ou nunca experimentou acha.

Participantes[editar]

Rannianos e Thanganianos brigando na mesma casa. Isso é ruim para ambos que são idiotas o suficiente para perceberem que se acabarem destruindo o próprio planeta vão ter que pagar aluguel para o outro, e isso vai causando guerras... e mais guerras... Droga já enjoou DC!

Primeiramente, mais uma vez, a revista do Lanterna Verde estava falindo e o diretor não queria que sua a revistinha do Lanterna falisse senão eles teriam que pagar uma indenização aos patrocinadores que eles usavam e ter que investir em programas de humor com o lanterna (isso chegou a acontecer quando a Warner Bros comprou a DC Comics e eles só usaram uma vez o Lanterna Verde para fazer um filme, não foi bem lá uma boa troca).

Enfim, com isso ele pediu para que os criativos roteiristas do Lanterna Verde (que tinham que ser criativos para fazer com que ele durasse tanto tempo) elaborassem uma saga para reviver ele.

Mas eles só conseguiram reviver gente que sequer tinha uma HQ e a Tropa de lanternas verdes que conseguiu evidenciar um pouco o Lanterna Verde. Mas o fato é: O super herói mais famoso que aparece nessa saga, diretamente, é o Gavião Negro... Mas se for indiretamente é o Lanterna Verde... Talvez...

Funções[editar]

Capa da saga, só pela capa você compraria ou não? Eu não pois há quem diga que os quadrinhos mais detalhados são os piores, quem diz que eu estou mentindo é porque liga para coisas pequenas ou seja, SUA coisa pequena.

Cada um tinha uma função nessa HQ, vamos falar a versão do enredo já que, praticamente, todos os outros heróis serviram para tapar buraco e/ou reviver o Lanterna Verde economicamente falando.

O Gavião Negro e a Mulher gavião (também metida no meio) são Thanagarianos e hoje os anfitriãos dos Rannianos. Então digamos que essas duas personagens são versões de heróis de outro planeta, agora os outros, aparece a desconhecida irmã de Estelar (aquela dos... Jovens Titãs... Se lembra?).

Ela e outros dois agentes dos lanternas verdes se infiltram no planeta a fim de... algo. Talvez preservar a paz, vai saber.

E depois aparece um tal de Strange, uma versão do Dr. Estranho da DC Comics, que também tem a função de orientar esse grupo de anônimos no planeta.

Conflito[editar]

Tudo começa quando um cientista maluco em Thanagar lança um raio laser em Rann, isso seria por causa que ele tinha um profundo ódio igual aos Brasileiros tem dos Argentinos ou dos Ingleses dos Franceses. Mas enfim, o raio iria alterar a rota do planeta Thanangar e levá-lo a colidir com o Sol do sistema.

Acontece que houve um erro de cálculo, o Raio inverteu os lugares dos planetas, ou seja, Thanangar pegou fogo e Rann foi para o lugar de Tanangar. Os sobreviventes habitam Rann e então começa uma briga de um acusando o outro de ter destruído o seu planeta e Palestina pra lá, Israel pra cá.

Isso resulta em uma guerra civil dentro de Rann, acontece que Rann é considerado um planeta e Thanangar é uma Nação. Qual é a diferença entre um e outro? Planeta é oficial, Nação não é e não tem território. Mas isso é coisa de geografia, basta você pensar na pior nação do mundo: A Corintiana, também considerada a argentina no Brasil.

Enfim, entra o pessoal lá em cima pra por alguma ordem na casa.

Trégua[editar]

Antes da trégua Thanagar e Rann chamaram por aliados outros planetas, mas parou por aí até a crise infinita surgir e os dois planetas terem que se unir. Depois que a crise acaba a DC Comics não toca mais na história. FIM! RESOLVIDO O CONFLITO!

v d e h
Bem-vindo à DCclopédia!