Odisseia

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa
Av-6054.gif "ΑΝΕΓΚΥΚΛΟΠΑΙΔΕΙΑ Η ΘΑΝΑΤΟΣ!!!"

Re, este artigo é grego! Ele pratica beijo grego, joga tudo na janela do carro quando acaba e gosta de ganhar de Portugal na Eurocopa, além de estar endividado pra caralho.

Odisseu pilotando o seu barco... Devagar se vai ao longe

Cquote1.png Você quis dizer: A Ilíada II Cquote2.png
Google sobre A Odisséia
Cquote1.png Eu prefiro a Ilíada! Cquote2.png
Menelau sobre Odisséia
Cquote1.png Um carinha da pesada enfrentando altos agitos para poder voltar para casa! Cquote2.png
Narrador da Sessão da Tarde sobre Odisséia
Cquote1.png Odisséia, obviamente, é uma historia sobre Odisseu! Cquote2.png
Capitão Obvio sobre Odisséia
Cquote1.png Faltam dinossauros Cquote2.png
Steven Spilberg sobre Odisséia

Visão Literária[editar]

A Odisséia é um dos principais poemas eróticos épicos da Grécia antiga. Possui vinte e quatro capítulos (número do veado) e foi escrita por um tal de Homero Simpson.

A história antigamente era cantada por um aedo (um tipo de rap grego). Mas hoje me dia você pode lê-la em livros que já foram traduzidos para varias línguas (incluindo o miguxes).

Resumo[editar]

Penélope, Ô lá em casa…

O poema é basicamente uma continuação da Ilíada (história que narra à guerra de Tróia), sendo que em A Odisséia, a trama gira em torno do herói Odisseu (ou Ulisses) que após ter vencido a guerra, resolveu voltar para o seu reino, a ilha de Ítaca. Mas a viagem durou mais de dez anos. Segundo Homero, Odisseu demorou tanto tempo por que teve de passar por varias aventuras, mas na verdade, ele velejava mais devagar que Rubinho pilotava a Ferrari!

Quando ele finalmente chegou a Ítaca, descobriu que sua esposa Penélope (que era uma tremenda gostosa) estava sendo obrigada a casar-se novamente, e que para isto, existia muitos pretendentes. Foi então que Odisseu resolveu ir até a casa de um velho amigo seu, chamado Chuck Norris, e pediu-lhe ajuda. Lá ele também reencontrou seu filho e de Penélope (que tinha tornado-se um retardado que não tinha coragem de lidar com os pretendentes da mãe).

No fim, Odisseu, junto com seu filho (que deixou de ser besta) e Chuck Norris mataram todos os pretendentes de Penélope, e ele voltou a ser o rei da ilha de Ítaca, junto com sua fiel esposa! Eita historia bonita!!!

Participações[editar]

Durante sua viagem, Odisseu encontrou a ajuda de varias pessoas e também fez muitos inimigos!

  • Companheiros que deram ajudaram Odisseu

Baio

Euríloco

Perimedes

Elpenon

  • Deuses intervenientes diretamente

Atena (a favor)

Posídon (contra)

Éolo (a favor)

Hermes (a favor)

  • Monstros e criaturas

Hélio

Cila

Ciclopes

Caríbdias

Sereias

Lotófagos

Você

Sua mãe

Maísa

Curiosidades[editar]

Se você acha que o nome A Odisséia foi dado ao livro por que o nome do personagem principal era Odisseu, está redondamente enganado!!! Odisséia significa viagem. Entendeu? A Viagem! Sacou? Não?! Então deixa pra lá!