Página principal

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa
Bem-vindos à Desciclopédia

A enciclopédia livre de conteúdo que qualquer um pode editar.

54 496 artigos · 185 692 imagens

Ajuda

Embaixada

Perguntas

Políticas

Mídia

Contribuir

Artigo em destaque
Fernão de Magalhães e as boas-vindas dos filipinos.

Fernão Joaquim de Magalhães foi um dos maiores navegadores portugueses da História. Porém, navegou sob bandeira espanhola, porque os portugueses não sabem valorizar grandes pessoas. Fernão de Magalhães é o primeiro morto a dar a volta no mundo em um barco e a roubar os créditos da viagem daqueles que sobreviveram.

Magalhães propõe para os reinos português e espanhol uma viagem suicida à oeste. Como os portugueses ainda achavam, e alguns até hoje, que a Terra era quadrada, não aprovaram o projeto, pois a oeste se encontrava apenas o fim do mundo. Os espanhóis, por sua vez, aprovaram a ideia, pois a rota tradicional estava muito congestionada e como a Espanha era mestre em banditismo - "Por que no te callas?" - , não gostavam de topar com a frota da coroa britânica nem com os portugueses que na época infestavam as Índias.

Depois de anos preparando uma esquadra com a bandeira espanhola e amaldiçoando os portugueses mal-agradecidos, Fernão de Magalhães reuniu 5 caravelas, 256 homens, 0 mulheres, 20 litros de água potável de bica, 50 litros de azeite, 7 varas de bambu, 5 sachês de sal, 13 Gaspachos e 200 peneiras de água salgada e zarpam do Porto de Madrid em 20 de setembro de 1519.


Eventos recentes


Neste dia...


Sabia que...


Imagem do dia
 
Apresentação
Batata desciclo sem texto.gif
Bem-vindo(a) à Desciclopédia, uma (des)enciclopédia escrita com a colaboração de seus leitores. A Desciclopédia é um site de humor debochado e seu conteúdo não deve ser levado a sério. Todas as nossas regras e políticas convergem para um só princípio: ser engraçado e não apenas idiota. É um princípio amoral, mas que implica numa ética subjacente. Significa que, no âmbito da Desciclopédia, só podem ter procedência as críticas que se refiram à qualidade divertida de um artigo. Não tem, portanto, nenhum sentido tentar defender os méritos morais ou artísticos de algo que você gosta (banda, filme, personalidade, programa, game, etc.) e que tenha sido sacaneado num artigo da Desciclopédia. Essas coisas não interessam nem um honorável pouquinho aqui.


Participação

Todos podem publicar conteúdo on-line desde que não sejam vândalos ou desrespeitem as regras.

Dentre as diversas páginas de ajuda à sua disposição, estão as que explicam como criar um artigo, editar um artigo ou inserir uma imagem. Em caso de dúvidas, não hesite em perguntar e dar sua apnião.


Comunidade
A comunidade vem crescendo dia após dia. Porém precisamos de mais colaboradores para podermos ampliar o número de artigos em língua portuguesa e expandir, melhorar e consolidar os que já existem.


Projetos irmãos

A Desciclopédia existe graças à entidade sem fins lucrativos Fundação Desciclomídia. A Desciclomídia opera vários projetos em diversas línguas, sempre com conteúdo livre: