Página principal

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa
Bem-vindos à Desciclopédia

A enciclopédia livre de conteúdo que qualquer um pode editar.

52 912 artigos · 179 992 imagens

Ajuda

Embaixada

Perguntas

Políticas

Mídia

Contribuir

Artigo em destaque
Um buraco negro segundo a Murphydinâmica Quântica.

A Murphydinâmica Quântica, conhecida também por QMD (sigla de seu nome em inglês, Quantum Murphydynamics) é a aplicação da Lei de Murphy na teoria da Mecânica Quântica. Embora tenha sido recentemente formulada, já existe desde a criação do Universo. A teoria central da QMD provém da única e simples frase, dita por seu criador, Eddie Murphy:

Cquote1.png Nunca fique imediatamente abaixo de uma função de onda, ou ela irá colapsar na sua cabeça. Cquote2.png

De acordo com a Mecânica Quântica, tudo existe em uma nuvem de várias coisas, até que alguém com cérebro resolva enxergar o que deseja. De fato, você não pode ver nada. Tudo o que pode acontecer, quando se olha um sistema quântico, está guardado dentro de funções de onda.

Isto significa que as partículas elementares estão brincando de forma aleatória, enquanto não estamos vendo-as e, em seguida, quando vamos olhá-las, elas se assustam e se camuflam na forma de "onda". Os cientistas sabem que o colapso da função de onda é o que realmente acontece. E quem manda a função colapsar? A Murphydinâmica Quântica responde esta questão, propondo que, a pior função de onda colapsará (se tornará real).



Eventos recentes


Neste dia...


Sabia que...


Imagem do dia
 
Apresentação
Batata desciclo sem texto.gif
Bem-vindo(a) à Desciclopédia, uma (des)enciclopédia escrita com a colaboração de seus leitores. A Desciclopédia é um site de humor debochado e seu conteúdo não deve ser levado a sério. Todas as nossas regras e políticas convergem para um só princípio: ser engraçado e não apenas idiota. É um princípio amoral, mas que implica numa ética subjacente. Significa que, no âmbito da Desciclopédia, só podem ter procedência as críticas que se refiram à qualidade divertida de um artigo. Não tem, portanto, nenhum sentido tentar defender os méritos morais ou artísticos de algo que você gosta (banda, filme, personalidade, programa, game, etc.) e que tenha sido sacaneado num artigo da Desciclopédia. Essas coisas não interessam nem um honorável pouquinho aqui.


Participação

Todos podem publicar conteúdo on-line desde que não sejam vândalos ou desrespeitem as regras.

Dentre as diversas páginas de ajuda à sua disposição, estão as que explicam como criar um artigo, editar um artigo ou inserir uma imagem. Em caso de dúvidas, não hesite em perguntar e dar sua apnião.


Comunidade
A comunidade vem crescendo dia após dia. Porém precisamos de mais colaboradores para podermos ampliar o número de artigos em língua portuguesa e expandir, melhorar e consolidar os que já existem.


Projetos irmãos

A Desciclopédia existe graças à entidade sem fins lucrativos Fundação Desciclomídia. A Desciclomídia opera vários projetos em diversas línguas, sempre com conteúdo livre: