Predefinição Discussão:Eventos atuais

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa

Esta baixando o nível das notícias por aqui... A propósito, o que vocês acham de proibir notícias de futeból para evitar merdas que costumam a acompanhar estes assuntos? - Usiendisc 18:36, 19 Setembro 2006 (EDT)

Por mim, só se colocariam as mais relevantes (exemplo: sobre votações internas, passagem por outras << Desciclopédias >>, e paródias com notícias verídicas, a presidência da Repúblca das Bananas poderia ser um tópico.) Slbenfica 18:42, 19 Setembro 2006 (EDT)

Concordo plenamente com o Slbenfica. --Kohl 20:18, 19 Setembro 2006 (EDT)

Não dá certo ficar inventando histórias. Uma boa sugestão é dar uma olhada na Wikipédia e << satirizar >> alguma notícia relevante (nada sobre o rei de Tonga, por favor...) Slbenfica 20:20, 19 Setembro 2006 (EDT)

Hahahahhaahhah Poôooo Acabei de pensar em uma noticia sobre o rei de Tonga! HAUHAUAHUAHUAHUAHUAHua

--Kohl 20:22, 19 Setembro 2006 (EDT)


gente, aqui do alto da minha n00bice eu quero botar um pitaco. eu acho que esse monte de notícias tipo "a desciclopédia está quase ultrapassando a uncyclopedia em mongol" não tá ajudando muito no nível dos artigos novos. é justo um estímulo pra galera continuar escrevendo porcarias sem graça de duas linhas (não que eu já não tenha feito isso, mas, enfim... parei, parei). não era bom dar um tempo? - Moire 16:09, 22 Setembro 2006 (EDT)


Acho que o nível está baixando mesmo, devido a vários motivos. Algumas considerações:

  1. As notícias estão ficando longas demais o que torna a secção na Página Principal num bloco enorme de texto. Não é atractivo e tira grande parte do efeito. Quem quiser criar um desenvolvimento ao cabeçalho da notícia poderia criar uma "Desnotícia" com página própria, libertando a Página Principal de texto excessivo. O ideal é um cabeçalho de uma frase e no máximo uma segunda frase explicativa.
  2. Notícias sobre a evolução da Desciclopedia são importantes para incentivar a comunidade mas cria o problema de misturar notícias verdadeiras com as satíricas. Isso pode contribuir para baixar o nivel de humor das noticias satíricas. Seria boa ideia passar as noticias verdadeiras para uma página própria ou para o portal comunitário?
  3. Histórias inventadas, por mim não tem problema se tiver graça. Claro que uma notícia verdadeira parodiada tem sempre mais efeito. Um misto das duas coisas é o ideal.
  4. Proibir noticias de futebol talvez seja excessivo, mas poderíamos sujeitá-las a aprovação prévia pela comunidade ou por um Admin. Se a gente visse que uma determinada noticia ia dar merda, nao se aprovava e pronto. Parece-me razoável.

--Maiquelnaite 13:39, 29 Setembro 2006 (EDT)

...ou então...[editar]

...sujeitar a aprovação todas as notícias que não sejam paródia de notícias actuais reais. Podia evitar muita coisa retardada que aparece por aí... - Maiquelnaite 18:26, 6 Outubro 2006 (EDT)

Será que já não tem um número muito grande de noticias ein? Qualquer um pode arquivar ou fica a cargo dos moderadores/admins? --Zanfa 12:32, 7 Outubro 2006 (EDT)

Regras de estilo[editar]

A gente precisa pôr urgentemente umas regras de estilo para editar essa predefinição. Botam merda demais aqui e isso acaba aparecendo na Página Principal. - Maiquelnaite 18:29, 9 Outubro 2006 (EDT)

Aliás, eu vou prôpor já algumas diretivas:

  • Faça notícias curtas, no máximo duas frases.
  • Não faça notícias só para promover artigos.
  • De preferência faça paródias a notícias reais. Outras notícias só se tiver muita graça!

O que acham? - Maiquelnaite 18:34, 9 Outubro 2006 (EDT)


Ótima ideia. O que vocês acham de fazermos um manual pra ajudar os iniciantes a escrever melhor as notícias... a gente poderia tirar esse fluxo das notícias atuais e mandar para as Desnotícias... Duque SLB.jpgSLBENFICAOBDdiscussão

Minhas idéias:

  • Criar uma "DesNotícias";
  • Criar um grupo seleto de editores com acesso ao template;

Já vi que parece que alguns vândalos já fizeram esse trabalho por nós... Se você clicar no link das DesNotícias, vai aparecer algo... Mas concordo com tua idéia Duque SLB.jpgSLBENFICAOBDdiscussão

Me parece uma ótima ideia também. Assim evitávamos os n00bs que sempre aparecem estragando um template limpinho. - Maiquelnaite 20:16, 9 Outubro 2006 (EDT)

Bem, então mãos à obra. Vamos colocar um aviso no fim do template, dizendo que está suspensa TEMPORARIAMENTE a colocação de novas notícias, e que as DesNotícias estarão em fase de ativação. Duque SLB.jpgSLBENFICAOBDdiscussão

Se calhar não é preciso tanto. Pelo menos até termos as DesNoticias funcionando. - Maiquelnaite 20:25, 9 Outubro 2006 (EDT)

Eu criei esta página para as pessoas poderem propôr notícias novas (temporariamente, até as DesNotícias estarem funcionando). A gente filtra as babaquices e coloca as legítimas aqui. Parece-me que bloquear os Eventos Atuais sem possibilitar alguma forma de atualização seria excessivo. - Maiquelnaite 00:35, 10 Outubro 2006 (EDT)

Atualiza aí galera ![editar]

Estou vendo que tem muitas propostas de notícias, mas faz tempo que não atualiza lá na pg principal... desse jeito vamos ter que mudar o nome pra "Eventos Desatualizados" --Daltony 08:22, 1 Novembro 2006 (EST)

F5??[editar]

Pq o artigo sobre F5 está redirecionado nessa página? Brasaodp.gifGen.RothmanSNão fume maconha, ouça Pink FloydofflineShine on {{#ec:Rothmans}} 15:41, 1 Outubro 2007 (BRT)

Vlw...agora posso criar o artigo ^^

Brasaodp.gifGen.RothmanSNão fume maconha, ouça Pink FloydofflineShine on {{#ec:Rothmans}} 15:44, 1 Outubro 2007 (BRT)

Falta de Critério para destacar notícias[editar]

Gostaria de saber qual é o critério pra se dar destaque a uma notícia na página principal.

Os administradores escolhem de que forma quais vão ser destacadas? As maiores? as com mais fotos? as dos amigos? as que eu fiz? as que acharam mais engraçadas?

Particularmente acho que há boas noticias que mereceriam destaque, mas não são destacadas pelos administrdores.

Quando se perde tempo fazendo boas notícias que não são sequer destacadas, perde-se o estímulo a escrever aqui. 1.21 GIGAWATTs!!! 1.21 GIGAWATTs!!! McFly: Pres.L.Dep.Dest.3 553 09h45min de 3 de Abril de 2008 (BRT)

Normalmente elas são escolhidas pelos administradores dentre as noticias com base nos criterios de tamanho e possuir imagens. As que são parodias de noticias verdadeiras sempre tem uma certa preferencia em relação as inventadas do nada(tipo "Rei de Tonga corta o dedão em britadeira").
Sei que o sistema é falho no entanto e que algumas vezes desnoticias boas acabam ficando de fora, então a melhor maneira de conseguir que uma desnoticia venha parar aqui, é comentando aqui. Vou iniciar um sistema de indicação de desnoticias, assim qualquer user pode por elas no eventos atuais.
Já havia sido discutido antes que ideal mesmo seriamos votar quais desnoticias vão pros eventos atuais, no entanto chegou-se a conclusão de que comoo eventos atuais tem uma taxa de atualização muito rapida é impossível votar as desnoticias pois demorariamos muito tempo e as noticias satíricas perderiam a graça, já que virariam "noticias velhas".
De qualquer forma, vou criar aqui um sistema de indicações :)
PS: Se tiver alguma idéia de como resolver esse problema, me diga, por favor :o
Abraços,
-Kohl Discussão Bandera brasil.gif contribuições 14h40min de 3 de Abril de 2008 (BRT)
Rondando umas páginas antigas, me deparei com isso Discussão:Propostas para Notícias e me lembrei o inferno que era o sistema de indicações... =( Na epoca, tinhamos decidido por unanimidade acabar com ele porque ele realmente não funcionava e os sysops ficavam plantados sem saber como resolver o problema. Posso dar uma sugestão? sempre que voce quiser indicar uma desnoticia, peça a um sysop. Dificilmente ele dirá não, eu pelo menos não diria xD -Kohl Discussão Bandera brasil.gif contribuições 14h46min de 3 de Abril de 2008 (BRT)
ok Kohl, valeu, acho que votar os destaques realmente fica demorado demais e inviável. Creio que a melhor forma seria mesmo o bom senso dos adminis, e para os demais casos o repórter pode pedir o destaque para sua notícia se assim achar que merece. 1.21 GIGAWATTs!!! 1.21 GIGAWATTs!!! McFly: Pres.L.Dep.Dest.3 553 17h07min de 3 de Abril de 2008 (BRT)
ps: além dessa predefinição aqui, Precisaria também é colocar os destaques das notícas boas na página principal do desnotícias. As notícias lá ficam muito tempo "paradas" demora meses pra mudar os destaques, assim fica chato e desinteressante. Acho que quem perde tempo escrevendo tb fica desanimado. Converesei com o Als ontem e ele me disse que desanimou de produzir desnotícias por causa disso: a falta de destaque. 1.21 GIGAWATTs!!! 1.21 GIGAWATTs!!! McFly: Pres.L.Dep.Dest.3 553 10h24min de 4 de Abril de 2008 (BRT)

repetiram a mesma noticia 2 vezes. A dos 47 Galos. Corrijam please. 1.21 GIGAWATTs!!! 1.21 GIGAWATTs!!! McFly: Pres.L.Dep.Dest.3 553 08h46min de 13 de Agosto de 2008 (BRT)

Sugestão[editar]

Acho que apenas 10 noticias fica pouco. Pra quem usa resolução acima de 800x600 a lista fica pequena. Eu acho que deveria ampliar para 15 noticias em destaque. Pois as vezes a noticia é "engraçada" mas permanece pouco tempo em destaque, então acaba por ser pouco vista pelo público. 1.21 GIGAWATTs!!! 1.21 GIGAWATTs!!! McFly: Pres.L.Dep.Dest.3 553 09h38min de 3 de Setembro de 2008 (BRT)

Pedido[editar]

Eu fiz uma nova desnotícia e pensei em colocar nos eventos recentes, podem me fazer esse favor?

VendettaMaster link:Especial:Contribuições/VM - Encha o SAC do tio! 7 de Outubro de 2008 de 19:54 (BRT)

Banimento do servidor[editar]

Alguém (admin) atualize isso colocando uma das notícias sobre o BAN do servidor!!!!

Franklin Kerber (Mensagens aqui | contribuições) 18h55min de 7 de Novembro de 2008 (BRST)


Nova indicação de número de destaques[editar]

Conforme votado e aprovado no último dia 30 de julho de 2009, deve-se destacar "em torno de 12 Desnotícias". Franklin Kerber (Mensagens aqui | contribuições) 18h57min de 4 de agosto de 2009 (BRT)

Ooops, FK, a proposta aprovada foi "exatamente 15 DesNotícias" Mzb Pataquadas Quebra-pau 00h15min de 12 de agosto de 2009 (BRT)

Atualizem mais rápido amigos![editar]

tem desnoticia que quando entra já está velha demais e a piada perde um pouco da graça... Nós samus Toscano 19h02min de 21 de setembro de 2009 (BRT)

Ninguem mais vai atualizar isso daqui nao? Ê lasquera, o pessoal aqui é lerdo mermo French-flag-waving-animated-gif-16.gif Valois"Vive la France" 22 325 edições 22h04min de 8 de novembro de 2017 (-02)