Supergêmeos
![]() |
Este artigo é sobre um personagem secundário!
Quase ninguém sabe da existência deste zé ruela que só serve pra encher linguiça na trama e provavelmente está morto. Se bobear, nem no Google tá! |
![]() |
Supergêmeos é coisa de gêmeos...
Este artigo pode ser sobre irmãos gêmeos, alguém com um irmão gêmeo ou algo relacionado a gêmeos. Ele(a) teve que dividir o útero da mãe, tem uma linguagem própria e usa roupas iguais (ou não). |
É um pássaro? É um avião? Não! É um SUPER-BABACA!
|

Supergêmeos, ativar!
Supergêmeos sobre seu fabuloso poder
Forma de um copo de água de coco.
Zan sobre virar algo extremamente bizarro relacionado a água.
Forma de um tatatossauro verde e roxo.
Jayna sobre virar algo ainda pior em forma de animal.
...
Gleek (não, dessa vez não foi o Dr. Roberto) sobre sua capacidade extremamente útil de não se transformar em absolutamente porra nenhuma, a não ser atrapalhar os Supergêmeos.
Quem chamou esses viados pra Liga da Justiça?
Batman sobre Supergêmeos
Não fui eu, hein!
Superman respondendo
Depois eu é que sou um personagem estranho...
Besouro Bisonho sobre Supergêmeos
Zan e Jayna, os Supergêmeos (ah, tem aquele macaco também, o Gleek) são cópias baratas daqueles 3 personagens do Space Ghost três personagens estranhos que surgiram no desenho (des)animado "Superamigos", criado por Ana Barbeira em algum ano que ninguém mais tem a mínima capacidade cerebral de se relembrar. Inacreditavelmente eles fizeram um sucesso tão absurdo que decidiram colocar eles no mundo dos gibis da DesCer Comics, onde apareceram tão rapidamente que ninguém nem se lembra mais (ainda bem).
Poderes geniais[editar]
Zan pode se transformar em vários objetos, embora normalmente tenham que estar relacionados a água, o que torna bizarro pensar por exemplo em ele se transformando numa forma de luva de boxe de gelo... ele certamente se espatifaria rapidamente na cara dos vilões. E imagine ele enfrentando o Dr. Fósforo ou o Flama Humana... ele derreteria na hora, nunca mais voltaria ao normal (se bem que isso até seria bom); já a Jayna pode se transformar em formas animais, podendo virar desde um pinto de uma perna só até uma tarântula que depila as pernas com cera quente e comete suicídio sem intenção, o que deve ser muito útil, em especial se ela sem querer toma a forma de um mosquito e o carinha tem um inseticida nas mãos...
Já o Gleek... esse não pode se transformar em nada, NADA! Mas ele tem um poder fenomenal: consegue atrapalhar os personagens acima citados mais do que eles já se atrapalham normalmente. Em quase todas as missões, sempre a Mulher Maravilha, o Aquaman e até o Sacolaman têm que ajudar eles, senão eles fodem a missão toda.
HQs[editar]

Os Supergêmeos apareceram em duas equipes: Justiça Extrema (que nunca foi publicado no Brasil - que bom!) e a tal Justiça Jovem, que tinha personagens como Superboy, Robin, Impulso e Moça Maravilha, que fez TANTO SUCESSO que acabou com a morte da Sina (que SINA?) e da Donna Troy (essa você pode não saber quem é, mas ela era a Moça Maravilha original, mas também já foi a Tróia, a dona dos Darkstars, entre outras coisas tão obscuras que nem vale a pena ficar relembrando, senão vou parecer ser mais nerd do que eu já sou).
Ah, depois disso ninguém nunca mais viu esses dois...
Outras aparições[editar]
- Em Liga da Justiça Sem Limites colocaram umas estátuas para venerar os dois Supergêmeos, mas foi destruída pelo Superman, que considerou colocar uma estátua dos Supergêmeos uma tremenda blasfêmia e uma nerdisse sem tamanho também.
- No mesmo desenho, também surgiu uma dupla clone (não conheço o nome dos dois) que podiam se transforma-se, desde um Tiranossauro Rex até em um gigantesco tsuname. Uma curiosidade é que aqueles dois não possuem um macaco azul e nem sequer necessitam unir as suas mãos para virar aquelas coisas.
- Em Smallville eles apareceram por lá, mas o Clark Kent por pouco não mandou eles pra um canto que eles merecem ir faz tempo.
- Em minha TV, eu decidi dar um tiro na televisão sempre que aparece um episódio deles, enquanto isso na sala de Justiça...
Não conheça também[editar]
Este artigo é pra lá de SUPER! |