Trenó

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa
Este esboço quer fumar maconha.
Acenda um baseado para ele.
Striper Noel.jpg Ho Ho Ho, Desciclopédia!

Este artigo contém conteúdo natalino e está recheando o peru. Seja um bom menino e não vandalize, ou Papai Noel vai obrigar-lhe a assistir ao show do Rei Roberto Carlos. Não se esqueça de deixar leite e biscoitos!

Versão pronta do trenó do Brasil nas olimpíadas de inverno
Papai Noel e sua técnica diferenciada de competir com o trenó


Diferentemente do que você pode pensar não é só o Papai Noel que atua profissionalmente sobre o trenó, uma vez que este é um esporte olímpico de inverno, ou seja, insignificante para países como o Brasil nos quais só se vê neve dentro da geladeira.

História[editar]

O trenó surgiu obviamente com a primeira era glacial, ou seja, cerca de 34 milhões de anos atrás quando as raquetes de tênis utilizadas para andar da neve ficaram obselotes demais e era necessária uma nova solução para o transporte dos seres humanos daquela época, tais como Dercy Gonçalves.

Atualmente, uma tentativa ridícula do Brasil, que possui contato diário com a neve, de copiar o filme Jamaica Abaixo de Zero resultou em um fim não tão feliz como o do original, o Brasil terminou a competição de 2002 e 2006 em 98º e 101º posições respectivamente dos 99 participantes inscritos.

Regras[editar]

As regras do trenó são simples, empurre o trenó como se fosse seu carro quebrado em uma avenida movimentada. Logo após isto, pule dentro do trenó da mesmo forma que você faz no dia-a-dia para entrar no ônibus lotado. Daí pra frente é o momento mais fácil, mas este deixarei nas palavras de um dos membros da equipe de Trenó brasileira mostrando toda sua técnica:

Cquote1.png A gente abaixa a cabeça e desce rezando. Quando passa a linha (de chegada) é que a gente levanta para ver se está todo mundo inteiro, se está todo mundo vivo. Cquote2.png
Rodrigo Palladino sobre sobre a técnica requintada do Trenó brasileiro.