Vitória do Reino Unido

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para navegação Ir para pesquisar
Este artigo é relacionado à história.

E é aprovado por Sveinn Haraldsson Tjúguskegg.

Enolagay2.jpg
Vitória, Flawless Victory
Rainha do Reino Unido com Irlanda do Sul e Tudo e Rainha mais velhota da história
Rainha Vitória.jpg
"Velha é a senhora sua mãe!"
Reinado 20 de junho de 1837 - 22 de janeiro de 1901
Coroação 28 de junho de 1838
Nome completo Alexandrina Vitória
Títulos Imperatriz da Índia
Nascimento 24
Londres, Inglaterra
Morte 4
Antecessor Guilherme IV
Sucessor Eduardo VII
Consorte Alberto de Saxe-Coburgo-Gota
Filhos Vitória, Princesa Real do Reino Unido
Eduardo VII do Reino Unido
Alice do Reino Unido
E mais uns 30 filhos ae que eu esqueci de contabilizar.
Dinastia Hanôver
Hino real God Save the Queen
Pai Eduardo, Duque de Kent e Strathearn
Mãe Vitória de Saxe-Coburgo-Saalfeld

Vitória (London London, 24 de Maio de 1819 – Covas do Leste, 22 de Janeiro de 1901) foi rainha do Reino Unido e dona da África de 1937 até sua partida pro Purgatório.

Reinado[editar]

Ascensão[editar]

Vitória após uma melhora significativa no Photoshop.

Sucedeu seu tio Guilherme IV no trono porque seu tio era um broxa que não conseguira ter um filho sequer, sobrando pra sobrinha ser a rainha. Quando a Índia foi enfiada no Império Britânico em 1877, ela acabou virando a primeira Imperatriz da Índia.

Assumiu o trono porque seus três tios imbecis não tinham conseguido ter filhos (broxas...) e obviamente o reino não podia ficar sem ninguém. Apesar disso, ela já assumiu o reino sabendo que o máximo que ela iria realmente governar era a cozinha de casa, já que naquela altura o Reino Unido já era uma monarquia constitucional e quem mandava mesmo eram os whigs e os tories, que eram o PT e o PSDB da Inglaterra naquela época.

Colonialismo[editar]

Quando todas as indústrias chuparam até a última pedra de carvão da Inglaterra ela teve a ideia de foder a África para ganhar dinheiro, junto com seus amiguinhos, o Ditador Alemão Otto von Bismarck (O professor de Hitler) e o presidente da França, a velha estuprou os africanos e fez do continente o mais pobre da história das histórias.

Recordes[editar]

O seu reinado de 63 anos e 7 meses foi o mais longo, até à data, da história do Reino Unido e um dos mais longos do universo, só perdendo pro reinado de Pepi II, faraó do Egito (94 anos) e os dez reis antediluvianos, os reis da Índia dos tempos dos avatares de Vishnu e dozenas de trocentos zilhões de reis africanos que dizem que reinaram milhões de anos.

Enfim... essa foi a Era Vitoriana, era de desenvolvimento industrial, cultural e também em que a Inglaterra cirandava pelo mundo fazendo e acontecendo, só perguntar pro Império do Brasil e principalmente pro muy amigo do país, o Paraguai...

Família[editar]

Teve nove filhos e 42 netos, e a maioria deles casaram com famílias reais as mais diversas da Europa, infestado o continente com seu sangue de velhota. Apesar disso, após a morte do seu marido-primo Alberto em 1861, Vitória passou a viver de luto monstruoso, até perto dos últimos anos do século XIX, quando ela voltou a ter mais alguma presença de palco. Nesse período bizarro os parlamentares ainda sonharam em colocar uma república, em vão.

Precedido por
Guilherme IV
Rainha do Reino Unido da Inglaterra, índias Orientais, Austrália, Canadá e Ilhas Falkland
1837 - 1901
Sucedido por
Eduardo VII