Borduguês:

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para navegação Ir para pesquisar
Bem-vindo(a) à Desziglobédia

A enziglobédia livre de gondeúdo e gue qualguer um bode edidar.

59 619 ardigos · 199 342 imagens

Ajuda

Embaijada

Bergundas

Bolítigas

Mídia

Gondribuir

Ardigo em destague
Matar capeta no chicote é coisa de Belmont: quando se trata do Drácula, o negócio é matar os bichos no tiro de 3oitão.

Castlevania: Aria of Sorrow (AoS) é um jogo de simulação de como ser o Shang Tsung, lançado em 2003 para Game Boy Advance. AoS marca a estreia de Soma Cruz na franquia, o protagonista que caça demônios e outras aberrações mas não é um Belmont, na verdade tá mais pra Drácula mesmo. Aliás, o jogo se destaca pela falta do vampirão, que pela 1ª vez é quase o mocinho da história e não um chefe do jogo.

O jogo começa no Japão no ano de 8299. Os otakus finalmente foram extintos, pois não conseguiam se reproduzir, mas infelizmente os emos dominaram a terra do sol nascente, e o protagonista, Soma Cruz, filho do Arlindo Cruz, mas que prefere ser chamado como Soma †, é um deles, como deu pra perceber. Em um dia muito especial, no qual iria acontecer o raro eclipse solar total, Soma decide convidar sua melhor e única amiga, Mina Hakuba, que é a sacerdotisa do Templo Hakuba e "nada" tem a ver com a Mina Harker, para assistir o evento. Mas quando estava a caminho do templo, ele desmaia do nada e, junto de Mina, é transportado para Castlevania (Castelo do Drácula), que está dentro do eclipse (WTF?!?).

Compartilhe: Compartilhe via Facebook Compartilhe via Twitter




Nezde dia...


Valando nizo, vozê zabia...


Imagem da vez
 
Abresentação
Batata desciclo sem texto.gif
Bem-vindo(a) à Desziglobédia, uma (dez)enziglobédia esgrida com a golaboração de zeus leidores. A Desziglobédia é um zite de humor debochado e seu gondeúdo não debe zer levado a zério. Dodas as nozas regras e bolídicas gonvergem para um só bringípio: zer engrazado e não abenas idioda. É um bringíbio amoral, mas que imblica numa édica subjagente. Significa que, no âmbito da Desziglobédia, só bodem ter brogedênzia as grítigas que se refiram à qualidade diverdida de um ardigo. Não tem, bordando, nenhum sendido dendar defender os méridos morais ou ardízdicos de algo que você gosta (banda, filme, personalidade, brograma, gâme, etc.) e que tenha zido zaganeado num ardigo da Desziglobédia. Ezas coizas não inderezam nem um honorável bouquinho aqui.


Bardizibação
Dodos bodem bublicar gondeúdo onrine desde que não sejam vândalos ou desresbeidem as regras. Dendre as diverzas báginas de ajuda à zua disbozizão, estão as que esbligam como griar um ardigo, edidar um ardigo ou inserir uma imagem. Em cazo de dúvidas, não hesite em bergundar e dar sua abnião.


Gomunidade
A gomunidade bem crezendo dia bós dia. Borém brezisamos de mais golaboradores para bodermos ambliar o número de ardigos em língua borduguesa e expandir, melhorar e gonzolidar os que já exisdem.


Brojetos irmãos
A Desziglobédia existe graças à entidade sem fins lucrativos Fundazam Desziglomidia. A Desziglomidia opera vários projetos em diversas línguas, sempre com gondeúdo livre:


Lista completaComeçar uma nova edição