Desnotícias:Todos os portugueses mudam de nome para Mariana

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para navegação Ir para pesquisar

Este artigo é parte do Desnotícias, a sua fonte de ignorância 24 horas por dia.

LISBOA, Portugal

Um erro nos sistemas centrais de cadastros do governo de Portugal fez com que os registros de todos os cidadãos portugueses fossem alterados e todos os habitantes do país, independente de sexo ou origem, passassem a se chamar Mariana, o que gerou um caos administrativo em todo o país.

Para começar, a TVI teve que passar três horas fora do ar pela manhã, já que o programa da Cristina Ferreira não pôde ser exibido, pois apareceu uma Mariana se passando pela apresentadora da TVI. Mais à tarde, a convocatória da treinadora Mariana Santos para o Euro 2020 contou com inúmeros desfalques, já que apenas jogadores que atuam no exterior puderam ser convocados, pois o problema no sistema não os afetou. Muitas na imprensa lamentaram o fato da seleção feminina não ter se qualificado para o Euro 2022, já que o reforço de centenas de novas jogadoras seria muito bem vindo no torneio do ano que vem. Não se sabe o que acontecerá com as vagas olímpicas dos atletas portugueses que mudaram de nome, já que o COI não tem uma regra sobre mudança de sexo a poucos dias da competição, e não se sabe se tal mudança afetará a performance dos atletas portugueses em Tóquio, se houver olimpíada. As aulas em todas as instituições de ensino estão suspensas por tempo indeterminado, com a recomendação de que, quando retornarem, os projetos em grupo sejam reduzidos ao mínimo possível, pois é virtualmente impossível organizar tanta gente com o mesmo nome junto. Os serviços públicos foram reduzidos para apenas as emergências mais críticas.

O governo português ainda não se pronunciou sobre tal assunto. É esperado que a presidente Mariana Rebelo de Sousa faça um pronunciamento de emergência para a nação amanhã. Entre os partidos com presença na Assembleia da República, apenas o Bloco de Esquerda se manifestou, em nome de todas as suas representantes, sugerindo que fosse possível para as pessoas manterem o nome quando o erro no sistema for corrigido e todos recuperarem os seus nomes originais. Mariana Mortágua foi mais além, sugerindo que a mudança fosse permanente, com os homens mudando de nome para [email protected]


Onze milhões de Marianas

Fontes[editar]

Compartilhe
essa desnotícia:
Compartilhar via Email Compartilhe via Facebook Tweet essa reportagem Compartilhe via WhatsApp Compartilhe via Telegram