Duarte Nogueira

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para navegação Ir para pesquisar
Inquisicaoespanhola.jpg

A INQUISIÇÃO ESPANHOLA MONITORA ESTE ARTIGO!!!
Significa que o Grande Irmão e os Santos Inquisidores estão monitorando constantemente este artigo para evitar qualquer tentativa de Humor Privado, Politicagem, Patrulhamento Ideológico, Censura ou Apologia com saudável paranóia para manter o espírito desta Desciclopédia que zoa os desiguais igualmente!!! Se quiser evitar problemas... siga as regras.

Cquote1.svg Você quis dizer: Palocci Tucano Cquote2.svg
Google sobre Duarte Nogueira
Cquote1.svg Competência é Nogueira! Honestidade é Nogueira! Dignidade é Nogueira! Ribeirão é Nogueira! Cquote2.svg
Campanha sobre Duarte Nogueira
Cquote1.svg Incompetencia, Nojeira! Descarater, Nojeira! Incoerência é nojeira! Ribeirão tá uma Nojeira! Cquote2.svg
Você sobre a musiquinha idiota da campanha
Cquote1.svg Você lembra da campanha dos 20 bastam? Fui eu que fiz! Cquote2.svg
Candidato a vereador oportunista da chapa do Duarte Nogueira sobre o abaixo-assinado contra o aumento de vagas na câmara
Cquote1.svg Você lembra do escândalo das casas da COHAB no governo Darcy Vera? Cquote2.svg
Outro oportunista sobre um escândalo que saiu na mídia tentando fazer sua cabeça para votar no Duarte Nogueira
Cquote1.svg No escândalo da COHAB, tucanos e democratas estavam até o pescoço! Só abafaram porque o Nogueirinha é filhinho de papai. Cquote2.svg
Capitão Óbvio sobre o assunto tratado acima
Cquote1.svg Meu puxa-saco preferido! Cquote2.svg
Geraldo Alckmin sobre Duarte Nogueira
Cquote1.svg O meu também! Cquote2.svg
José Serra sobre Duarte Nogueira
Cquote1.svg Vou votar no Nogueirinha porque o pai dele foi muito bom para a cidade. Cquote2.svg
Eleitor Alienado sobre votar no Duarte Nogueira
Cquote1.svg Eita cara enrolado! Cquote2.svg
Eleitor de bom-senso sobre Duarte Nogueira
Cquote1.svg Tenham bom senso na hora de votar! Cquote2.svg
Qualquer um sobre o que deveria ser dito a quem pensa em entrar na canoa furada do Duarte Nogueira

Nojeirinha mostrando o seu sorriso amarelo para uma propaganda de creme dental.

Antônio Duarte Puxa-Saco Nojeira Filhinho de Papai é um político tucano aplumado na base de Ribeirão Preto que tenta fazer carreira na política as custas da prefeitura da cidade.

Quem é este?[editar]

Filho do ex-prefeito Duarte Nogueira, é mais um que tenta, com sua insossidão, incoêrência e falta de caráter do caralho, marcar espaço na política sem se importar por cima de quem está passando por cima, até porque acima de tudo o que vale é a imagem, em especial no momento em que o penoso se apluma para tentar correr atrás do Picolé de Chuchu, do qual ele fica faltando pouco a chupar o pau.

Como ser sem luz própria que é, vive na base da enrolação e da miguelagem, sendo que vive deixando na mão de subordinados macaquinhos saltitantes a responsabilidade de responder as perguntas, duvidas e reclamações destinadas a ele, uma vez que ele está tão longe da realidade ribeirão-pretana quanto os moradores de BrasILHA da fantasia.

Carreira[editar]

Pelos idos de 1900 e guaraná com rolha foi eleito vereador em cima da imagem construida por seu pai, médico afamado na cidade, sendo que nisto constrói plataforma para tentar galgar a prefeitura da cidade em 1992, quando seria derrotado por um então zé ninguém de nome Antonio Palocci, sendo que até hoje tal campanha vergonhosa povoa os seus pesadelos em especial porque é inadmissivel ainda hoje o fato dele ter sido derrotado por alguém que sofre do problema da língua presa.

O fato é que apesar dos apoios de gente da nata, nunca conseguiu se alavancar a não ser para cargos legislativos, sendo eleito depois da vereança como Deputado, inicialmente estadual, onde depois de enormes puxações de saco seja para cima de Geraldo Alckmin, seja para cima de José Serra, finalmente consegue uma vaga como secretário da nada importante secretaria de agricultura e da igualmente nada importante secretaria de habitação, onde segundo as más linguas, ele teria sido partícipe num esquema de desvios de recursos para a sujeira das campanhas sujas do tucanato.

Recentemente, consegue o cargo de deputado federal, mais baseado no puxassaquismo em relação a tucanos de mais alta plumagem do que pelos seus méritos próprios, indo ao fim se tornar o lider da oposição na Câmara Federal, mesmo sendo um cagão sem nada para oferecer de bom.

Em 2012, tentou, contra a Darcy Brega concorrer novamente a prefeitura municipal da cidade, se utilizando de um projeto de governo tão sem noção a ponto de quase se igualar ao Fernando Chiarelli em termos de problemas mentais, o que é um feito e tanto que mostra o quão sem noção seria o Ribeirão Pretano Médio a ponto de levar a sério as esparrelas dele.

Hoje tenta novamente, na maior cara de pau (com direito a um cartaz de 3x4 m2 na frente da câmara dos vereadores quando da prévia do PSDB) a prefeitura de Ribeirão Preto na busca de firmar o seu nome e garantir o levante de precio$o$ recursos para a capenga campanha do tucanato para a presidência em 2018, onde há o desejo, por parte do bloco paulista, que o candidato seja o infame Picolé de Chuchu sem graça.

Projetos de governo[editar]

Os projetos de governo de Duarte Nogueira Junior, caso eleito, se baseiam no seguinte:

  1. Privatização do DAERP (empresa de abastecimento de água) na tentativa de levantar recursos para a prefeitura e (talvez) condicionar isso a obras na distribuição de água que passarinho não vai poder beber por não aguentar pagar, seguindo os passos do companheiro Palocci, que embolsou a grana levantada pela venda da CETERP para a Telefônica para bancar a campanha do Lula.
  2. Tirar proveito político em cima dos escândalos em torno do governo da mula jumentácea da Darcy Brega sem noção, a isolando com a finalidade de abafar suas próprias maracutaias, que incluem propinas em troca de casas pela CDHU e de quebra colocando o Enrolardo Silva, filho do deputado cegueta, como vilão na história.
  3. Usar o dinheiro levantado com a privatização (ou com o eventual repasse do DAERP para a SABESP, com a tarifa literalmente dobrando de preço para os consumidores) para bancar o caixa dois da campanha do tucanato para a presidência, seguindo os passos do companheiro Palocci.
  4. Tentar descolar, em caso de algum tucano ser eleito para a presidência algum cargo importante na alta burocracia federal, a exemplo do que o Palocci fez quando prefeito.

Qualquer semelhança entre tucanos e petistas nesse caso não é mera coincidência e nem tampouco prova de originalidade, dado que como todos dizem, cu de bêbado não tem dono.

Operação Sevandija[editar]

Crystal Clear app xmag.pngVer artigo principal: Pirotecnia Federal

No meio do período eleitoral, militantes petistas lotados na Pirotecnia Federal na esperança de recuperar a boquinha livre em 2020, com a conivência da facção tucana lá presente, estouraram mais uma grandiosa operação pirotecnica chamada Operação Sevandija, voltada especialmente a levantar dados com o interesse de manipular o quadro eleitoral de Ribeirão Preto, fazendo um "justiçamento" pirotecnico tirando políticos sem noção o suficiente a ponto de ficar na base da Darcy Brega do jogo político.

O circo, exibido em cadeia nacional pela EPTV e por outros baluartes da imprensa marrom viciada em fisiologismo político, foi uma forma bem explicativa de esquemas de corrupção similares presentes Brasil afora, onde grupos políticos se apossam de posições-chave dentro da máquina pública para garantir benesses em favor de seus aparentados e agregados, bem como em favor de sua própria posição pessoal, a despeito disso ser crime perante a lei.

O fato é que ainda assim a ação pirotécnica deu tão certo a ponto de entre os #9pegos, incluindo-se ai um vereador que era de partido aliado dele (a despeito de também apoiar a Darcy Brega no governo), apenas um foi eleito, não sendo ele o filhinho-de-papai miguxo do Nojeirinha na campanha.

Mas Nojeirinha, como é carinhosamente chamado, usou seus lacaios do tucanato para propagar uma suposta relação de seu principal adversário Enrolardo Silva com o empresário da empresa Atmosphera Poluída, também alvo na ação de pirotecnia, com o objetivo de agregar o maior número de idiotas possível para votar nele na eleição.

Além disso, com os rumores gerados em torno disso, cujas fontes são ainda menos fiáveis que a Wikipédia, o Nojeirinha conseguiu sair a frente do Enrolardo no primeiro turno e no segundo turno derrotou o Enrolardo em 2016 na eleição da terra da Carreta Furacão.

Chances eleitorais[editar]

Suas chances são baseadas principalmente na rejeição construída pela mula da Darcy, em especial com ela se envolvendo em questões impopulares queimando sua reputação enquanto que o bonito ficava passeando lá pelas bandas de São Paulo e Brasilia.

Além disso, a lembrança do papai e sua investidura como tucano e deputado ajuda ele a ter uma preferência maior, ainda que isso não seja baseado em méritos de qualidade, dado que o cara tem mais força nos bens materiais do que nas qualidades políticas.

Não fosse assim, com certeza não teria sido derrotado por um petista de lingua presa, do qual hoje é mero discípulo.

Ver também:[editar]