Números perplexos

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para navegação Ir para pesquisar
Pergunta sacana.jpg Este artigo é relacionado à matemática.

Cquote1.svg MY BRAIN HURTS!!! Cquote2.svg
Monty Python sobre Números Perplexos
Cquote1.svg Isso non excziste! Cquote2.svg
Padre Quevedo sobre Números Perplexos
Cquote1.svg Eu estou perplexo gente! Como assim vocês não entenderam? Cquote2.svg
Professor de cursinho tentando fazer uma piada sem graça sobre Números Perplexos

Uma forma geométrica gerada por uma função de Argand-Gauss-Fermat, interseccionada em domínio do substrato perpendicular ao dos númeos reais, tangente ao dos números irreais. A geometria indecifrável foi produzida por um super-computador XP no MIT, Paraguai

Os Números Perplexos são uma extensão P do conjunto dos números reais R e do conjunto do números complexos C. Mais precisamente, o conjunto P é um corpo formado pela adição de números da forma #*p, onde # é Real, * é Complexo e p é a unidade perplexa. Em engenharia, física e até gastronomia, é comum a troca da letra p, pela letra q, devido ao frequente uso da primeira como indicação de potência e por q ser bem parecido e ninguém vai notar a diferença mesmo. Então um número perplexo pode ser representado por , onde A é a parte real, B a parte imaginária e C a parte confusa. Define-se como e o novo componente como ,

Características[editar]

Os números perplexos denotam uma quantidade abstrata e inimaginária que pode ser usada em cálculos e possuir significado na Física, normalmente em física quântica, onde todo mundo é confuso embora finjam entender tudo. Porém, sua aceitação na comunidade matemática foi pequena durante muito tempo. Foi apenas com o descobrimento da representação como um ponto no plano de Argand-Gauss-Fermat e de aplicações físicas para quantidades confusas e perplexas que os números perplexos começaram a ser aceitos.

Os números perplexos são representados no espaço perpendicular ao de Argand-Gauss. O eixo Fermat é perpendicular ao eixo dos números Reais e dos números Complexos gerando assim o espaço Argand-Gauss-Fermat.

Os números perplexos foram definidos durante os estudos da Transformada de seFoudier, pois esta não podia ser definida apenas nos limitados e nada confusos Complexos. A transformada de seFoudier é definida como:

onde K é o volume no espaço perplexo P e é o laplaciano de K. R é o novo domínio de estudo.

Com isso, toda a comunidade físico-matemática pode tornar a sociedade muito mais confusa e perplexa.

Ver também[editar]

This is an esboço!
If you help this, you go understand this