Narrador da sessão da tarde:

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para navegação Ir para pesquisar

7px-Bullet red.jpgBem-vindo a essa Desciclopédia que é pura confusão! 7px-Bullet red.jpgPQP - Perguntas Que são boas Pra cachorro 7px-Bullet red.jpgUns ensinamentos que são pura confusão 7px-Bullet red.jpgTestes do barulho que são puro alto-astral 7px-Bullet red.jpgManual de uma turminha da pesada que apronta todas
7px-Bullet red.jpgÉ um oferecimento de... 7px-Bullet red.jpgRegras iradas para os novatos entrarem em aventuras eletrizantes pela desciclopédia que é pura confusão 7px-Bullet red.jpgPortal Comunitário Eletrizante 7px-Bullet red.jpgEmbaixada Irada

a enciclopédia livre de conteúdo, super maneira que a galerinha da pesada pode editar.
Wbar blue.jpg
Ahhh! Nada melhor que num fim de tarde ir se refrescar, beber água e lavar roupa, tudo numa mesma poça lamacenta de água.
Burkina Faso é um desses países africanos de território inóspito com absolutamente nada localizado lá no Saara, um lugar ferrado que só tem problema, pobreza, guerra e vida difícil. O nome "Burkina Faso" vem da língua askfafjksmanc (língua co-oficial deste país tão único) e significa "Vaso Sanitário". A sua capital é a cidade de Ouagadougou que em antigo afro-latim significa "a cidade com nome tão legal quanto a palavra hipopótamo" e as principais cidades do país são Ouaneguène, Oualalaradine, Oualalamonvieutapadbol, Ilarilariê, Bobo-Dioulasso, Bobo-alapapatte e Bobo-de-Paris.

Burkina Faso é considerada uma nação jovem, isso porque cada habitante tem uma expectativa de vida de três semanas. Com uma população jovem composta quase que totalmente por crianças, mesmo elas se dividem em várias etnias que podem ser facilmente reconhecidas por qualquer antropólogo. As principais etnias de crianças burkinenses são: magrelas com barrigão, magrinhas, magrinhas perseguidas por urubus, e magras com moscas nos olhos (a etnia mais sortuda porque sempre tem o que comer). Recentemente novas etnias de crianças tem surgido no país, como crianças magras mutiladas por uma mina, crianças-soldados com uma bala no crânio e crianças gravemente traumatizadas ao ver o Pablo Vitar de férias por ali.

O esporte nacional da Burkina Faso é o Futebol Burkinense, uma variante do futebol de areia. Este esporte tão tradicional no país é jogado obrigatoriamente com uma bola velha fodida num campo de terra batida sem balizas e só podem participar crianças maltrapilhas e descalças, sendo o objetivo do jogo chutar a bola e correr em bandos atrás do objeto. Os cães são quem costumam arbitrar as partidas deste esporte tipicamente burkinense no qual eles abanam o rabo para sinalizar um gol, latem para sinalizar um cartão amarelo, urinam na perna do jogador para aplicar o cartão vermelho, e mordem todos os jogadores em caso de empate.

Compartilhe: Compartilhe via Facebook Compartilhe via Twitter


Wbar green2.jpg


Maradona caindo na real: "Pelé és el rey!"


Junior mandando ver


Wbar green3.jpg



Wbar green1.jpg
Cumbre Vieja.jpg



Wbar pink.jpg
O tempo está começando a ficar quente...

Indice.gif

Artalt.jpg Arte

Cinema · Culinária · Literatura · Música · Linguística

Nuvola apps edu languages.jpg
Política

Ideologia · Político · Presidentes do Brasil

Crystal Clear app Login Manager.jpg
Biografias

Biografias

Nuvola apps package favorite.jpg
Saúde

Doenças · Drogas

Sciences exactes.jpg
Ciência

Astronomia · Biologia · Física · Matemágica · Qui-mica

Société.jpg
Sociedade

Diversão · Religião · Jogos · Ladrões

Sciences de la terre.jpg
Geografia

Países · Economia · Turismo

Nuvola apps mycomputer.jpg
Tecnologia

Informática · Telecomunicações · Sexo · AAAAA

Wbar white.jpg
Projetos paralelepípedes
A Desciclopédia existe graças à entidade sem fins lucrativos Fundação Desciclomídia. A Desciclomídia opera vários projetos em diversas línguas, sempre com conteúdo livre: