Oreo Pictures

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para navegação Ir para pesquisar
Hjhgjg.JPG Este artigo é relacionado a cinema,

E por isso, tome cuidado com a agulha! Mas se vandalizar, Darth Vader arrancará seu braço!

Ptbosta.gif Este artigo tá uma bostinha.
Ele está pequeno, chato e sem graça. Será que teria alguma alma caridosa capaz de fazer uma boa ação, tipo a de editar e colocar coisas engraçadas, de forma que ele fique mais engraçado e menos idiota? Só tome cuidado porque o Moderador Malvado está de olho em VOCÊ!


Cquote1.svg Meu mais novo estúdio! Cquote2.svg
Dr. Roberto no dia de fundação da Oreo Pictures

Oreo Pictures é um estúdio de cinema fundado por Dr. Roberto, produtora e distribuidora de filmes de outros estúdios da Desciclopédia.

Sobre[editar]

OreoPictures.png

Nos anos 70.8, Dr. Roberto, insatisfeito com as baixarias que via no cinema, decidiu fundar seu próprio estúdio. No caso, a Oreo Pictures, nome dado em homenagem á bolacha favorita de Dr. Roberto. Seu primeiro filme foi O Tiro do Dragão Que Pede Pra Sair, estrelado por Chuck Norris, Jackie Chan e Capitão Nascimento, sobre os próprios acabam entrando em conflitos paralelos enquanto esperam na fila do pão do mercadinho da Dona Luísa. O filme foi um sucesso estrondoso, ganhando o Oscar de melhor filme e uma Framboesa de Ouro reversa (uma categoria raramente aberta do evento que premia filmes bons, todos do Dr. Roberto) e sendo até hoje exibido um total de 800 vezes por ano na Sessão da Tarde. Sua sede é situada no Acre.

Filmografia[editar]

A partir daí, a Oreo Pictures entrou em uma grande crise financeira e existencial, fazendo o estúdio fechar as portas. Isso até 2005, onde Dr. Roberto aproveitou a verba que restou após a criação da Desciclopédia para reabrir a Oreo Pictures.

  1. Filme musical infantil
  2. Filme estrelado por Maradona
  3. Dirigido por Snoopy Roberto, primo jamaicano de Dr. Roberto
  4. Filme sobre a Wikipédia