Muro de pagamento

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
(Redirecionado de Paywall)
Ir para navegação Ir para pesquisar
KarolConkáBBB.jpg Este artigo trata de uma personalidade mortalmente,
putaqueparivelmente e filhadaputamente odiada!
A casa dessa pessoa vive quebrada e pichada.

Conheça outros filhos da puta clicando aqui.

Cquote1.svg Você atingiu o limite de 5 notícias neste mês! Cquote2.svg
Site de notícias sobre internauta ao tentar acessar uma notícia
Cquote1.svg P****! Hoje estamos no dia 2 e é a primeira vez neste mês que acesso uma notícia deste site! Cquote2.svg
Internauta puto sobre a mensagem acima
Cquote1.svg C******! Estou acessando uma notícia sobre o coronga e o site disse que esse tipo de conteúdo é aberto para não assinantes, mas me barraram! Estão nos fazendo de palhaço? Cquote2.svg
Outro internauta puto sobre a mensagem de muro de pagamento acima
Cquote1.svg Vou procurar pelo título da notícia no Google para tentar achar algo igual em um outro site que seja aberto para qualquer um! Cquote2.svg
Internauta ciente que será barrado sobre ver que o link da notícia aponta para um site que tenha muro de pagamento
Cquote1.svg Ótima ideia! Porquê não pensei nisso antes? Cquote2.svg
Aqueles que já tentaram acessar uma notícia foram barrados pelo muro de pagamento sobre a frase acima

O muro de pagamento ou também chamado de paywall em quem odeia termos abrasileirados é uma nova invenção que existe em alguns sites para que os leitores caiam em pegadinhas do Mallandro enquanto pesquisam alguma notícia ou coisa que faça modinha hoje em dia. Sabe aquela notícia que você quer ver para deixar de ser gordo ou até mesmo a nova descoberta que choca o número de zero pessoas? Sim, ela está em uma paywall.

História[editar]

Esse estilo de muro acabou surgindo principalmente com sites de notícias, já que vários estagiários burros mandavam as notícias mentirosas de tais jornais para os determinados sites e os leitores acabavam não comprando jornais nem para ler as besteiras escritas naquilo, quanto menos ser usado para limpar caquinhas de cachorros ou gatos.

Irritados por perderem bastante dinheiro, algum responsável por este jornal gringo acaba olhando as profundezas da internet para achar algo que desse sucesso para o site, onde ele acha um site que possui "conteúdos premium" e acabou adorando a ideia, tanto que resolve contratar um hacker para criar um método que fizesse os leitores pagarem para ler aquilo e acabou conseguindo criar o primeiro paywall existente...


Nos primeiros dias de paywalls em seu site, resultou em sucesso para empresa, já que atualmente ninguém quer saber de jornal impresso. Logo após esse sucesso, vários jornais do mundo inteiro acabaram gostando dessa ideia tosca e pediram para criar seus próprios paywalls, o motivo para qual existe tanto site de notícias com paywall hoje em dia.

Mas como nem tudo são rosas, assim como aqueles protetores de links que enchiam o saco antigamente, também foram criados vários métodos para ficar burlando paywalls, tais como aplicativos e até mesmo mostrar o código fonte, mas mesmo assim a pirataria não foi muito eficaz em relação as vendas, o único motivo por esses aplicativos ainda existirem.

Outros paywalls[editar]

Além dos sites de notícias, um dos únicos motivos pelos paywalls existirem, outro site aproveitou a mesma ideia de um conteúdo premium e também fez sucesso, o Paytreon, que é um site principalmente usado por youtubers, putas de internet e qualquer plagiador de conteúdo que queira ganhar dinheiro que plataformas de streaming acabam se recusando a dar por realmente plagiar conteúdo e ficar reclamando que plagie conteúdo de terceiros.

Alguns sites possuem alguns paywalls que fingem não ser os paywalls, também chamado de "soft paywalls", que são aqueles sites que fingem dar para o leitor a oportunidade de ver 1, 2, 3 ou até 50 vezes a mesma página sem que pague porra nenhuma para os responsáveis pelo site, porém isso acaba dando em falhas, já que o próprio site possui Alzheimer assim como os 80% de internet gastos em pacotes de internet para celulares, sendo que possui 20 usos e no terceiro já esteja dando como se estivesse vinte vezes, o que torna esse método pseudo-inút

Esse conteúdo é exclusivo para assinantes.
Assine o Desciclopédia Premium por 666,66 R$ para ler o resto do artigo.

Como sabotar isso[editar]

Para sabotar essa merda, eu te dou um truque de ouro (funciona só em aparelho móvel): Você clica na porra do site, espera 3 segundos e desconecte a rede móvel ou Wifi (no aparelho mesmo) o mais rápido possível, então a página estará carregada e você poderá ler de graça, apesar de alguns recursos como fotos e gráficos poderem não aparecer.

Ver também[editar]